Policiais Federais da Delegacia de Repressão à Entorpecentes e do Núcleo Especial de Policiamento Marítimo realizaram, no começo da tarde desta segunda-feira (29), a apreensão de aproximadamente 450 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado num porto privado localizado no Espírito Santo.

 

De acordo com a Polícia Federal apesar da apreensão ter se dado na costa capixaba, as informações já disponíveis dão conta de que a droga foi inserida no porto de Santos. O cargueiro onde a droga foi encontrada seguiria com destino imediato ao exterior, sem atracar em qualquer outro porto do Brasil.

 

Ainda de acordo com a PF, mergulhadores da corporação conseguiram retirar nove pacotes com a droga. Em razão da complexidade do tipo de busca, os trabalhos continuam como forma de garantir que toda a carga ilegal foi retirada.

 

Essa é a quinta apreensão desta natureza realizada pela Polícia Federal somente neste ano. Toda a droga encontrada e apreendida será levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários.

Leia também:   Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Segundo a PF as investigações seguem para identificar todos os envolvidos nesse episódio.

 

Foto do destaque: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here