Arte: PMSM

Dentro do projeto de reurbanização da área central e revitalização da orla de Guriri, uma das novidades será a instalação de passarelas com acessibilidade e menor impacto ambiental. Nesta primeira etapa, a Prefeitura de São Mateus definiu a construção de oito passarelas ao longo do trecho que compreende o parque aquático Guriri Beach até a área de praia defronte o Sicoob, próximo da Capelinha. Cada passarela terá dois chuveiros e um totem com indicador numérico, facilitando a referência de localização para os frequentadores da praia.

“O projeto das passarelas foi concebido pelo Setor da Engenharia da Prefeitura, seguindo as especificações da Norma de Acessibilidade nº 9.050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), garantindo a livre circulação até a praia para pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e cadeirantes” – explica a Secretaria Municipal de Comunicação, em mensagem à Rede TC.

Orla de Guriri. Foto: PMSM

As passarelas foram projetadas para minimizar o impacto ambiental, preservando a vegetação de restinga. “Evitarão o contato dos usuários com a vegetação nativa da praia, proporcionando sua regeneração. O piso será de madeira e espaçado, facilitando o escoamento da água para a restinga”.

Leia também:   Saae lança refis para quitação de contas atrasadas

“As novas construções já foram autorizadas pelos órgãos ambientais competentes, como a Capitania dos Portos, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Secretaria de Patrimônio da União”, complementa a secretaria.

ORDEM DE SERVIÇO

As obras serão realizadas com recursos do Governo Federal, via convênio com Ministério do Turismo, e contrapartida do Município, e aguardam autorização da ordem de serviço por parte da Caixa Econômica Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here