Policiais militares do 13º Batalhão detiveram nesta quarta-feira (9), em Braço do Rio, Conceição da Barra, um homem com várias passagens pelo sistema prisional por crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. Com ele, os militares recuperaram diversos produtos roubados em Conceição da Barra e Pinheiros.
“A detenção ocorreu após levantamentos realizados pela equipe do Serviço Reservado de Inteligência da PM, que conseguiu rastrear um aparelho celular que estaria em Braço do Rio, em Conceição da Barra. Em posse das informações, uma guarnição iniciou o patrulhamento pela localidade, a fim de encontrar o ponto exato onde estaria o aparelho e, ao passar por uma residência, um homem demonstrou nervosismo logo que se deparou com a viatura policial, tendo os militares percebido que a localização era a mais próxima indicada pelo rastreamento do objeto roubado” – detalha a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
O homem foi abordado, se identificou e após ser informado a respeito do levantamento, ele permitiu a entrada dos militares na residência para averiguação. No entanto, neste momento, um popular chegou ao local e perguntou ao suspeito se uma pessoa, com o nome relatado pelo abordado, estaria em casa. “Sendo assim, prontamente, os policiais perceberam que o homem havia mentido sobre seu nome, sendo constatada em seguida a verdadeira identidade do indivíduo, que possuía diversas passagens pela polícia” – reforça.
Acusado de invadir residências
A Sesp registra que, durante as diligências, algumas vítimas reconheceram o homem como invasor das residências delas. “Inclusive, no último dia 6 de fevereiro ele havia cometido um roubo com restrição da liberdade da vítima no município de Pinheiros”.
Na casa dele foram recuperados diversos objetos roubados, entre eles televisores, telefones celulares, relógio, câmeras fotográficas, documentos e cartões de crédito.
O homem detido e os objetos recuperados foram entregues na 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em São Mateus.