Um homem de 33 anos foi detido, suspeito de tráfico de drogas, e outros dois fugiram após perseguição e tiros na tarde de segunda-feira (16). O caso aconteceu na Rua Projetada do Bairro Nova Era, em São Mateus.

A PM registra em boletim de ocorrência que os três homens foram encontrados sentados próximos a Igreja Santa Terezinha. Ao avistarem os policiais, os três pularam o muro e entraram dentro da igreja.

Um soldado da polícia desembarcou da viatura e avistou um dos suspeitos com uma arma em punho. Do portão, o homem apontou a arma em direção ao militar. A PM registra que, para se defender, o soldado imediatamente atirou duas vezes contra o suspeito.

O homem então pulou o muro dos fundos da igreja, mas foi surpreendido por outro policial, que já estava no local fazendo um cerco. No entanto, o homem ainda com a arma em punho, conseguiu fugir por dentro de um matagal.

Outro suspeito, que também tentou pular o muro dos fundos da igreja, foi abordado pelos militares e algemado. O terceiro rapaz que estava com eles, não foi localizado.

Leia também:   Aulas de jiu-jitsu ajudam autistas a desenvolverem habilidades e interação, aponta professor

Após buscas no local, a PM encontrou uma pistola calibre 6.35, carregada com quatro munições. O rapaz detido negou que seja proprietário da arma, e disse que apenas foi ao local para comprar drogas. Com ele, a polícia apreendeu uma carteira com R$ 141,10 em espécie e documentos, um boné preto e florido, além de um cordão de prata.

O rapaz foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here