Diante da pandemia do novo coronavírus, a fé! Em favor da saúde e da proteção do povo, o Conselho de Pastores de São Mateus está convocando igrejas de todo o Estado do Espírito Santo e a população em geral, independente de religião, para um jejum coletivo e momentos de oração neste domingo (5). Pastor da Igreja Batista do Calvário do Bairro Pedra D’Água, Robson Aurélio relatou que o jejum será nas próprias casas dos participantes.

“O jejum é abster-se de tudo e orar”, disse o pastor Robson, que é presidente do Conselho de Pastores. Ele frisa que foram estabelecidos três horários: até 12h, de 12h às 18h e de 18h até meia-noite, com os participantes escolhendo o horário que tenha condições de adesão.

A convocação do jejum foi decidida em reunião do Conselho de Pastores, nesta quinta-feira (2). Foto: Divulgação

“Não é só para evangélicos, Deus é para todos. A Bíblia não fala de religião, fala de Deus. É hora de quebrarmos tudo isso e nos unirmos como povo de Deus” – destacou o pastor. A proposta surgiu dentro do Conselho de Pastores de São Mateus e a ação foi definida em reunião na manhã desta quinta-feira (2). O encontro de pastores aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Cadeeso.

Leia também:   Brasil tem 1.277 novas mortes pela Covid-19 e país chega a 61.990 óbitos

O pastor Robson ressalta que a inspiração é a passagem bíblica na qual a Cidade de Nínive seria destruída e o rei proclamou o jejum de todos, homens e animais, para que houvesse uma intervenção divina.

“Momento de clamor”

Apesar das distâncias em razão das medidas de prevenção ao novo coronavírus, o pastor Robson Aurélio destaca que não é preciso as pessoas estarem juntas fisicamente para vivenciarem a união. “É um momento de clamor, onde a gente deixa tudo, inclusive o alimento”, reforça.

O pastor entende que a pandemia de Covid-19 evidencia uma crise que já existia na humanidade. “Não estávamos mais acostumados a fazer o que é certo. Gastar tempo com a família é certo, gastar tempo com Deus é certo, gastar um tempo lendo a Bíblia é certo. A gente estava fazendo tudo de forma desenfreada, fazendo um monte de coisas e o que era prioridade não estava fazendo” – comenta.

De acordo com Robson, entre as igrejas que já abraçaram a convocação para o jejum estão Assembleia de Deus Cadeeso, Batista do Calvário, Batista Aliança, Vida e Paz, Assembleia Moriá, Batista do Caminho, Batista Amor Ágape, Restauração Comunidade Nova Unção e 2ª Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here