Procedente da Bélgica, o paciente com suspeita de coronavírus que deu entrada no Hospital Roberto Silvares na noite de domingo (15) está em isolamento domiciliar e monitorado pela equipe municipal de Estratégia Saúde da Família e pela Vigilância Epidemiológica de São Mateus.

Secretário Municipal de Saúde, Henrique Follador enfatizou que não há caso confirmado de coronavírus em São Mateus. A expectativa dele é de que o resultado do exame do caso suspeito seja concluído em 48 horas pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen).

“O paciente estava viajando no exterior, chegou ontem (domingo) em São Mateus com uma leve coriza, mas sem nenhum outro sintoma” – disse Henrique. Por este motivo, o secretário detalha que o paciente foi liberado pelo Hospital Roberto Silvares para ficar em isolamento domiciliar, recebendo o monitoramento por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

LEIA TAMBÉM: Procedente da Bélgica, paciente com suspeita de coronavírus passa por exames no Hospital Roberto Silvares

Henrique reforçou que o Município está em alerta em relação ao coronavírus. Conforme disse, a equipe de Vigilância Epidemiológica está construindo um plano de contingência. Uma reunião será realizada com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta terça-feira (17), para orientação e balizamento dos protocolos.

Leia também:   Dois são presos após roubo em São Gabriel da Palha

Henrique reforçou que os profissionais estão sendo orientados aos procedimentos corretos de coleta da sorologia, material a ser encaminhado para o Lacen.

A reportagem esteve no Hospital Estadual Roberto Silvares. A diretora geral Vanete Miguel Timóteo, através da secretária, relatou que não poderia atender, em virtude da demanda de trabalho.

LEIA TAMBÉM: Procedente da Bélgica, paciente com suspeita de coronavírus passa por exames no Hospital Roberto Silvares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here