A Polícia Federal no Espírito Santo, através do grupo de combate a crimes cibernéticos vinculado a Delegacia de Crimes Fazendários (DELEFAZ), deflagrou na manhã desta quarta-feira (16), a segunda etapa da Operação Métis, com objetivo de combater a difusão de arquivos pela internet, contendo exploração sexual de crianças.

De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, a operação contou com a participação de 10 policiais federais e cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nos municípios de Cariacica e Anchieta.

Conforme a PF, no cumprimento do mandado de busca foram apreendidas diversas mídias dos investigados que serão agora submetidas à perícia para elaboração de laudo que vai identificar os arquivos desta natureza armazenados e compartilhados, e se existe algum indicativo de abuso sexual ou outros suspeitos que praticam o mesmo delito.

A PF registra ainda que um dos alvos investigados foi identificado na Operação Glasnost, deflagrada pela PF na cidade de Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here