Encarregado de Tráfego da Viação São Gabriel, Clóvis Fachetti disse que os ônibus de transporte coletivo urbano da linha do Centro a Guriri – via beira-mar voltaram a passar pela Avenida Oceano Atlântico nesta quinta-feira (14). A rota foi alterada durante o Verão e reclamações de usuários chegaram à Rede TC nesta semana, relatando que o Carnaval já tinha passado, mas os ônibus continuavam utilizando o percurso das linhas via Praiano (Avenida Esbertalina Barbosa Damiani).

No período que não passava pela Avenida Oceano Atlântico, quem residia próximo à beira-mar precisava caminhar para embarcar no ônibus na Avenida Esbertalina. Foto: Ademilson Viana/TC Digital
O secretário municipal de Comunicação, Júnior Eler, relatou que a Prefeitura retirou os blocos de concreto das vias centrais do balneário e liberou a concessionária retomar as rotas normais.
Uma aposentada de 50 anos disse que a mudança de rota no Verão criou dificuldades à população. Conforme disse, quando precisava se consultar na unidade de saúde do lado sul, que fica próxima da Avenida Oceano Atlântico, na Rua Barra de São Francisco, precisava caminhar em uma distância bem maior do que o normal, do ponto da Avenida Esbertalina até o local.

Leia também:   Italiano escolhe Guriri para viver e ganha a vida com adubo orgânico

Uma universitária reforçou que ela utiliza sempre as linhas via Avenida Esbertalina, mas outras pessoas que moram perto da praia realmente tinham dificuldade sem linhas de ônibus passando pela orla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here