O Grupo Teatral Paixão de Cristo está iniciando a preparação para a apresentação da tradicional peça, que chega à 12ª edição em Nova Venécia. Os atores trabalham na gravação das falas de cada personagem na encenação. Por enquanto, o grupo tem se reunido no Centro Cultural Casarão, relata a assessoria da Prefeitura, em mensagem à Rede TC.

No início de abril os ensaios começam no próprio local onde acontecerá a encenação, o Parque de Exposições Luiz Henrique Altoé. O objetivo de ensaiar no próprio local é ajustar todas as cenas conforme o ambiente.

Os ensaios já estão acontecendo no Centro Cultural Casarão. Fotos: Divulgação

O diretor Celso Calvi é quem coordena os ensaios. “É um trabalho do coletivo em que todo mundo se ajuda. Os que têm mais experiência dão algumas dicas e a gente vai organizando a estrutura no geral, como posicionamento dos personagens, entrada e saída de cena, entre outros aspectos” – detalha.

Este ano a história será contada em 23 cenas, com duração de duas horas de espetáculo. O teatro envolve 150 artistas venecianos, entre atores e figurantes. As cenas retratam passagens bíblicas como o batismo, a santa ceia, a condenação e crucificação de Jesus Cristo, entre outras.

Leia também:   PM apreende drogas e prende traficante em Nova Venécia

“Um evento que ganhou grande proporção. Muito bem organizado e que nas últimas edições levou grande público aos espetáculos. Sempre apoiamos o teatro da Paixão de Cristo, enquanto Município, e mais uma vez a Prefeitura vai colaborar” – disse o secretário Anderson Sabino.

Os organizadores contam também com a participação de profissionais voluntários, como costureira, carpinteiro, eletricista, entre outros.

O teatro da Paixão de Cristo acontece no dia 19 de abril, no Parque de Exposições Luiz Henrique Altoé, às 19h. A entrada é franca. o dia, haverá cadeiras disponíveis para locação.  A realização é do Grupo Teatral Paixão de Cristo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Nova Venécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here