Uma nova empresa, para dar suporte à produção de ônibus da Marcopolo, deve começar a ser instalada em São Mateus a partir de janeiro de 2022. A confirmação aconteceu durante reunião na manhã desta quarta-feira (10) entre o prefeito em exercício Aílton Caffeu com vereadores, representantes da Associação Empresarial do Litoral Norte (Assenor), empresários do Rio Grande do Sul e o secretário de Desenvolvimento de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni.

Durante o encontro, Caffeu enfatizou que a projeção é de boas perspectivas para o Município. “Nós temos que trabalhar juntos! Só assim podemos mudar a realidade de nossa Cidade, melhorar a nossa economia e fazer esse Município crescer” – frisou.
Conforme destaca Lorenzoni, São Mateus tem grande potencial e logística favorável para atrair grandes empresas. “Só é preciso que todos trabalhem juntos, Prefeitura, Câmara e empresários.

 

 

Esse é um momento importante, que demonstra que todos aqui querem o mesmo: o crescimento para este Município. E nós não mediremos esforços para colaborar com a geração de renda, de oportunidades” – declarou.
De acordo com a Secretaria de Comunicação, no encontro foram apresentadas as potencialidades do Município para investimentos industriais e de sal-gema.
Presidente da Câmara, o vereador Paulo Fundão reforçou o apoio do Legislativo Municipal.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

“Nós queremos que São Mateus cresça! Estaremos sempre dispostos a trabalhar juntos para o desenvolvimento econômico desta Cidade” – salientou.
A Assenor reforçou também a importância das parcerias e do trabalho em conjunto para a atração de novos empreendimentos. Para os empresários, esse é um momento que marca o início de um novo tempo em São Mateus. “Não temos dúvidas de que este é o caminho.

O Município mateense tem grande potencial para crescer economicamente, e estarmos aqui hoje é prova de que isso é possível” – lembrou Marcos Aurélio, presidente da Assenor.
Secretário de Planejamento, José Carlos Monteiro Neto afirmou que mais de 40 empresas já demonstraram interesse em se instalarem no Município. Segundo ele, seis já concluíram os processos iniciais.

 

Foto do destaque: Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here