Por meio da rede mundial de computadores, a professora Clarissa Oliveira Marques fez um pedido em forma de desabafo para que as autoridades reforcem a segurança no entorno da rodoviária da Viação São Gabriel, no horário de embarque de passageiros no chamado ônibus da saúde. “Quero aqui encarecidamente solicitar ajuda. Hoje, 12 de julho de 2019, por volta das 2h40, ao que me recordo perante o susto, quatro indivíduos saíram da rua posterior ao Detran que dá acesso ao terminal e em seguida anunciaram assalto, causando momento de muita tensão, pavor e pânico a pessoas que já não estavam em um momento tranquilo, pois dirigiam-se a hospitais. E ao que me consta, esse é o segundo ocorrido em uma mesma semana. Nossa população grita por segurança” – afirmou.

“Meu intuito aqui é cobrar, quero o que tenho de direito. Sei que muito há a fazer, que esta categoria precisa de apoio e muita melhoria, mas não podemos simplesmente cruzar nossos braços” – complementou. O apelo dela ganhou apoio nas redes sociais.  “Isso é inadmissível. As pessoas com a saúde debilitada e ainda têm que se expor a momento de pânico e traumas causados por bandido” – escreveu uma usuária. “Lamentável. É uma situação de total desamparo do cidadão” – disse outra.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

“Será que o ônibus não poderia sair do [Hospital] Roberto Silvares, por exemplo? Lá, ao menos, tem segurança particular e as pessoas estariam abrigadas do frio e da chuva. Outra opção é a UPA” – sugeriu outro usuário. “Mas o que seria bom é que tivéssemos especialidades em São Mateus, onde as pessoas não precisassem se submeter a essas viagens”, registrou outro usuário.

Também pela rede mundial de computadores, Margarida Ribeiro descreveu as situações de insegurança que já enfrentou no local e disse o seguinte: “A situação está feia. Venho fazer um apelo às autoridades que enviem policiamento para o local nesse horário de embarque dos pacientes”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here