“Até o momento, os sete casos [de variante delta confirmadas no fim da tarde de segunda-feira, 9, pelo governador Renato Casagrande] não estão relacionados a nenhum óbito no nosso estado”.

A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes. Ele reforça que os casos da variante delta do coronavírus identificados pelo Ministério da Saúde até o momento no Espírito Santo não estão relacionados a nenhuma morte no Estado.

LEIA TAMBÉM: Casagrande diz que MS confirmou sete casos de variante delta no ES

“Queremos destacar que se trata da mesma doença, se trata de uma variante mais transmissível, mas que encontra no Espírito Santo já um avanço muito importante da vacinação”, frisa o secretário, fazendo ainda uma ressalva de que já são aproximadamente 12 mil mortes ocasionadas pelas demais variantes que circulam no Estado.

Diante da confirmação dos setes casos da variante delta, Nésio orienta os capixabas que, chegando a oportunidade de vacinar, que busquem a primeira dose. Ele reforça que, no momento da segunda dose, as pessoas também não devem deixar de se vacinarem para poderem ter toda a proteção que é desenvolvida pela vacinação.

Leia também:   PF cumpre mandado em casa de suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

O secretário pede ainda que as pessoas usem máscaras e que, diante de qualquer sintoma, procurem um dos pontos de testagem do Estado.

“Queremos que a população se mobilize para combater atitudes que são relacionadas aos comportamentos de risco. Não é momento para shows dançantes e aglomerações nas ruas como temos visto. Essas aglomerações podem comprometer conquistas importantes dessa retomada” – enfatiza.

 

Foto de destaque: Youtube/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here