Ao participar da abertura da 1ª Feira de Agronegócios Cooabriel, o governador Renato Casagrande destacou ações que estão em andamento parra “agregação de valor dos produtos agrícolas”. Ele disse que o Governo do Estado está retomando os investimentos na área, visando aumentar a capacidade de o produtor gerar riqueza. O governador salientou que será disponibilizado crédito, por meio do Bandes e do Banestes, para que o agricultor possa atuar nessa frente, com assistência técnica adequada feita por Incaper e Idaf.

Em São Gabriel da Palha, Casagrande visitou estandes, falou com produtores rurais e cumprimentou os visitantes. A feira está sendo realizada no Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza e vai até sábado (10). A entrada é gratuita, com expectativa dos organizadores de reunir 10.000 pessoas nos três dias.

Em pronunciamento, Casagrande saudou a iniciativa da Cooperativa Agrária de Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) e destacou a importância da entidade para o Espírito Santo. “A nossa ideia é fortalecer os eventos que promovem o desenvolvimento nas regiões. São Gabriel da Palha já é um município muito dinâmico e muito avançado com relação a algumas atividades econômicas, inclusive a Cooabriel é a maior cooperativa de café robusta (conilon) do mundo” – afirmou.

Leia também:   Dom Aldo volta à internação hospitalar em São Mateus

Para o governador, a feira promove a integração entre empresas da região, além de promover um intercâmbio de tecnologia, visando o desenvolvimento e busca de novos mercados. Casagrande apontou investimentos do Governo do Estado no setor agropecuária.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, esta primeira edição da feira superou todas as expectativas. Além das possibilidades de negócios, a feira tem como atrativos palestras com autoridades mundiais do agronegócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here