Moradores de Guriri se reuniram na tarde desta segunda-feira (28) para protestarem e reivindicarem melhorias para o Bairro. Os manifestantes ficaram concentrados desde às 17h próximo à ponte sobre o Rio Mariricu.

O motorista de aplicativo e morador do balneário, Osmácio Torres, entrou em contato com a Reportagem e encaminhou fotos da manifestação. De acordo com ele, o trânsito no local ficou interrompido somente em uma pista e o fluxo seguiu, em meia pista, para não ocorrer paralisação completa da Rodovia Othovarino Duarte Santos. “Estão reivindicando direitos, por causa dos alagamentos em Guriri. Pedindo providencias” – frisa o motorista.

A Reportagem telefonou para duas pessoas que se apresentaram nas redes sociais como organizadoras da manifestação. No entanto as ligações não foram atendidas e não houveram respostas até o fechamento dessa matéria.

 

PREFEITURA

Desde quando as chuvas intensas começaram a cair sobre o Município a Prefeitura deslocou equipes para fazer atendimentos em diversos locais, inclusive na Ilha de Guriri. Na área central, por exemplo, as equipes atuam para drenar a água acumulada das vias principais, como as avenidas Governador Eurico de Rezende e Esbertalina Barbosa Damiano, conhecida como Avenida Praiano.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

Também foram disponibilizadas máquinas para ajudar no escoamento em alguns pontos mais críticos do balneário.

OUTROS PONTOS

Equipes da Defesa Civil e das secretarias de Assistência Social e Defesa Social tambpém atuaram durante todo o final de semana em outros pontos da cidade, como na Avenida Cricaré, que teve inclusive uma parte com alto risco de desmoronamento interditada.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here