Moradores da Vila de Cristal do Norte, na zona rural de Pedro Canário, estão reclamando de problemas estruturais na Quadra de Esportes Hélio de Oliveira Freitas. A quadra está passando por obras de reforma e ampliação, no entanto, segundo o líder comunitário Juscelino Rosa, foram detectados, pelos próprios moradores, erros grosseiros nos serviços, como vazamentos, tubulações à mostra, alvenaria deteriorada e até problemas na instalação de um para-raio.

Presidente da Associação de Voluntários Equipe Semeando o Futuro, Juscelino afirma que os moradores do entorno da quadra estão com medo da situação do para-raio. “A gente sabe que a obra já era para ter sido concluída e entregue”, frisou.

Segundo uma moradora de Pedro Canário, que pediu para não ter o nome divulgado, há muito tempo os moradores pedem pela obra, que foi anunciada, “e deixou todo mundo feliz”, no final do ano passado. Ela acrescenta que tomou conhecimento de que a obra teria sido orçada em aproximadamente de R$ 243.000, e que foi feito um aditivo no valor de R$ 116.000. “Ou seja, quase 47% o valor da obra, que deixou muito a desejar, com qualidade duvidosa”, frisou.

Leia também:   Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

A moradora acrescenta que a quadra chegou a ficar interditada. “Mas o vigia não ficava no local. As crianças entravam, carregavam um portão pesado e encostavam ele na parede. Quando o portão caía, os pais saíam correndo para ver se não tinha atingido algum menino” – complementa.

SECRETÁRIO
Em entrevista por telefone à Rede TC, o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Pedro Canário, Sirlande Oliveira Dias Freitas, disse que estava em Cristal do Norte na tarde de quarta-feira (20) resolvendo justamente questões envolvendo as obras de reforma e ampliação da quadra. De acordo com ele, a obra ainda não foi entregue pela empresa responsável, que, atendendo a solicitação de moradores, realizava nesta semana pequenos reparos no telhado e em outras estruturas.

Segundo o secretário, ainda não havia data para a reinauguração da quadra até aquele momento. Ele destacou que as intervenções incluíram troca do telhado, instalação de alambrado, reforma dos vestiários e do portão, além de pintura geral. Questionado sobre o relato de suposto excesso de aditivo orçamentário para conclusão da obra, o secretário respondeu que não tem conhecimento de todo o procedimento, já que está no cargo desde o dia 1º de fevereiro. Antes, ele ocupava a função de secretário de Transportes. “Acho que nenhuma vai aditivar acima do limite legal de 25%”, comentou.

Leia também:   Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

Pedro Canário–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here