Ex-secretário de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Monteiro Neto, o Monteirinho, afirma ser calúnia as referências feitas a ele no relatório da comissão da Prefeitura que avaliou os procedimentos da gestão interina de Aílton Caffeu. Em resposta enviada à Reportagem na manhã desta terça-feira (22), ele adianta que adotará medidas judiciais.

Prefeitura apresenta relatório de comissão e aponta possíveis irregularidades na gestão de Caffeu

Monteirinho afirma que repudia o que aponta ser calunia envolvendo o nome dele e reafirma “compromisso com a verdade”. Ele diz que o trabalho no exercício do cargo de secretário, de outubro a dezembro de 2021, “foi sério e comprometido”.

Monteirinho afirma que a Secretaria de Planejamento não possui competência para realização de obras. Ele acrescenta ainda que lamenta “que em um momento de grandes projetos para o município de São Mateus existam fake news com a tentativa de desestabilizar o progresso dos trabalhos realizados ao longo de anos de trabalho”.

Ele acrescenta ainda que, “infelizmente, as fake news espalhadas envolvendo o nome do engenheiro Monteiro fazem parte de uma prática desleal e abalam nossa democracia diariamente. Lutamos para prestar um trabalho sério junto aos cidadãos mateenses sem causar prejuízo a democracia e boa política a qual prezamos”.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

Por fim, Monteirinho adianta que, “diante deste lastimável episódio, comunicamos que serão adotadas as medidas judiciais cabíveis para defesa da lisura e legalidade de todos os atos praticados pelo engenheiro Monteiro quando no exercício do cargo de Secretário Municipal de Planejamento, bem como para a investigação da autoria e disseminação das fake news”.

 

Respostas de outros citados na sinopse do relatório

 

Mais dois citados na sinopse do relatório da Prefeitura enviada à Reportagem sobre a gestão do prefeito interino Ailton Caffeu enviaram reposta.

O ex-curador do Museu Municipal, Eliezer Nardoto, disse em mensagem que não teve ciência do relatório e por isso não se manifesta. Ele explica que só conseguiu enviar resposta na manhã desta terça-feira (22) porque faltou energia elétrica na casa dele à noite. “Parece que foi um transformador que estourou”, afirmou.

Na noite de segunda, às 21h26, após a publicação da Reportagem, o ex-superintendente Uriel Moreira disse que não teve conhecimento do relatório e que, neste caso, “não há a menor possibilidade de fazer qualquer manifestação”.

Leia também:   Vítimas de roubo são amarradas e agredidas com tapas e socos na zona rural de Boa Esperança

Em complementação, a ex-secretária de Educação Edna Rossim, ainda na noite de segunda-feira, às 22h30, classificou o relatório da Prefeitura como “situação ridícula” e como arbitrariedade. Disse que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Totalmente tendenciosa expondo pessoas honestas como eu”.

Até o fim da manhã desta terça, a Reportagem ainda não havia recebido resposta do vice-prefeito Ailton Caffeu e do ex-secretário de Governo, Francisco Botelho Neto, o Chiquinho da Caixa, que também foram citados no relatório da Prefeitura.

O espaço está à disposição para que os citados possam se manifestar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here