O prefeito Walyson José dos Santos Vasconce-los, o Mateusinho, comemora o anúncio da oferta de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra. De acordo com ele, já a partir desta semana os pacientes que aguardam na fila começam a ter os procedimentos liberados.

“Esta conquista é nossa. Tanto do prefeito quanto do governador. Buscamos esse benefício intensamente, junto com os deputados Marcelo Santos e Marcos Madureira, procuramos o secretário estadual [da Saúde, Nésio Fernandes] e o subsecretário Kim [de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos]” – frisa Mateusinho.

Mateusinho lembra que já havia reforçado o pedido ao governador Renato Casagrande para ampliação dos serviços no Hospital de Conceição da Barra durante agenda no Hospital Roberto Silvares, no dia 5 de abril. Na oportunidade, o governador anunciava a abertura de leitos na unidade hospitalar de São Mateus, que é referência no norte do Estado para tratamento da covid-19.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

O prefeito também teve outro encontro no dia 10 de maio, no Palácio Anchieta. Entre outras demandas, foi discutida a oferta das cirurgias na unidade hospitalar barrense. “Esse sonho torna-se realidade hoje”, comemora Mateusinho. “Como prefeito de Conceição da Barra, eu busco trazer mais resultado, mais credibilidade para a nossa saúde municipal. Essa conquista prova que essa parceria [entre os governos municipal e estadual] já deu certo” – sustenta.

A disponibilidade de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas em Conceição da Barra poderá evitar que pacientes de 14 municípios da área da Superintendência Regional Norte de Saúde necessitem se deslocar para Vitória para realizar procedimentos como catarata e pterígio.Desde que assumiu o mandato interinamente, ainda em 2020, Mateusinho vem fazendo todos os esforços para reativar e manter o funcionamento do Hospital Municipal de Conceição da Barra.

A Rede TC de Comunicações vem acompanhando esses esforços e esse tema foi objeto de várias Reportagens Especiais, inclusive com o governador Renato Casagrande.

Leia também:   Polícia Civil prende mulher apontada como uma das mais procuradas de município capixaba

 

FREITAS

Quem também atuou junto ao Governo do Estado pelos atendimentos oftalmológicos no norte do Espírito Santo foi o deputado Freitas. O pedido do deputado Freitas, que foi acompanhado pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, retira da estrada pacientes que teriam que se deslocar até a Grande Vitória para fazer cirurgias de catarata e pterígio, por exemplo.

Além disso, todos os 3.500 cadastros que estão “represados” há mais de dois anos na Central de Regulação de Vagas do Estado terão andamento, segundo adiantou o superintendente de Saúde da Região Norte, Edilson Monteiro.

Para o deputado Freitas, essa é mais uma vitória da população do norte do Estado. “A partir desta quarta-feira, portanto, os pacientes de 14 cidades da nossa região começam a ser chamados e atendidos. Todos estão nesse cadastro da Central de Vagas” – confirmou Freitas.

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here