A longa espera chega ao fim. Trinta e oito anos depois do primeiro título continental, o Flamengo volta a decidir a Copa Libertadores da América, contra o River Plate, neste sábado (23), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O fato mobilizou torcedores em todo o Brasil e de várias partes do Mundo. Em São Mateus não foi diferente. Após percorrer aproximadamente 6.500 quilômetros, três mateenses chegaram nesta sexta-feira (22) na capital peruana. Com ingressos na mão e com o coração batendo forte, o clima de ansiedade tomou conta dos flamenguistas.

Com o grito de campeão preso na garganta, os mateenses Edilson Graciano, Thiago Silva e Adlazio Nunes Martins chegaram cedo em Lima após passaram pelos estados brasileiros de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre, onde ganharam a companhia do amigo Marcelo.
Na capital peruana, os quatro se juntaram a outros rubro-negros, que durante a semana já fizeram festa pelas ruas de Lima. Inclusive aguardam a chegada de outros mateenses que preferiram o conforto do avião.

Presidente da Embaixada Sama Fla, Rodrigo Lyrio embarcou no Rio Janeiro nesta sexta-feira (22) com os torcedores Victor Lima, Tiago Leite, Juliano Cunha e Ricardo Sartório em voo com escala em Buenos Aires para Lima. No aeroporto, a turma mateense fez a festa com torcedores de outras partes do Brasil, que vivem a expectativa de voltar com o tão sonhado título.

Leia também:   Polícia Federal destrói ponte de acesso à terra indígena no Pará
No aeroporto, mateenses brincam com a superstição de pé frio de Mick Jagger, com uma imagem do roqueiro simulando vestir uma camisa dos adversários argentinos. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Mas a festa não ficará restrita no Peru. Um grupo de 15 torcedores de São Mateus viajaram para o Rio de Janeiro para acompanharem a partida no Maracanã. A expectativa é de 50 mil pessoas no estádio carioca. Quem não pode viajar e vai acompanhar o jogo em casa, também tem várias opções. Bares prepararam programação especial. Inclusive com uma presença ilustre, no Resenha Esporte Bar, em Guriri, que recebe Ronaldo Angelim, o Macro de Aço, autor do gol do título brasileiro de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here