A secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel Machado Brito Ferreira, confirma que é pré-candidata a prefeita em São Mateus. Atualmente no partido Cidadania, ela salienta que está em negociação com outras legendas.
Marinalva afirma que vem sendo abordada por populares “que têm exposto a vontade de renovação na política mateense, solicitando que ela coloque o nome à disposição para avaliação popular no próximo pleito”. Contudo, salienta que a decisão não é fácil.
“Como sabem, sou uma técnica em assistência social de formação e a preocupação com o outro e seu bem estar sempre foram uma realidade premente na minha vida. Percebi o quanto contribuí para a construção de um sistema de assistência aos menos favorecidos, sendo que nosso município se destacou de forma ativa, ocupando o lugar que lhe cabe no cenário estadual e nacional” – frisa Marinalva.

Foto: Divulgação
Diante disso, ela sente que consegue “fazer muito mais no comando do Executivo, por nossa população, nosso município e pelo futuro de São Mateus”.
A secretária reforça que a candidatura precisará ser de coalizão. “Então, temos que buscar o diálogo e a coalização com todas as classes sociais, grupos sociais e econômicos. Ouvir a todos. Compreender os desejos, anseios e receios para que possamos entender as necessidades específicas de cada um e, assim, na base do diálogo e da negociação, possamos atender e responder de forma assertiva a cada segmento que compõem a sociedade mateense” – sustenta.
Sendo assim, entende que a coalização só será possível com a participação “de todos que desejam São Mateus melhor”.
“Vivência com a realidade mateense”
Assistente social com MBA em Gestão Pública, Marinalva Broedel adianta que as propostas dela são fruto da vivência que possui com a realidade mateense na área social.
“Mas também estamos dialogando com todos os setores empresariais. O que temos ouvido, e nos permite um vislumbre a curto prazo, é a necessidade de políticas que permitam o desenvolvimento do potencial de nossos empresários com estímulo” – afirma.
Marinalva defende ainda a manutenção e ampliação do sistema de assistência social, reestruturação do sistema educacional, “buscando a garantia do aprendizado com qualidade e resultados, investimento na saúde, melhorando e levando o atendimento aonde a população está”.
Além disso, quer buscar nas esferas federais e estaduais a resolução do problema de saneamento básico e de calçamento, principalmente de Guriri.
Natural de Castelo, ela reside há sete anos em São Mateus. Marinalva é casada, mãe de cinco filhos e reforça que tem 12 anos de atuação em gestão pública, já ocupando as funções de presidente e de vice-presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Espírito Santo.
Foto do destaque: Divulgação