Mantendo a média de seis atendimentos diários de incêndio em vegetação, o comandante da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, major Cristiano Sartório, reiterou o pedido para a população evitar colocar fogo, principalmente neste período de calor intenso e de baixo índice pluviométrico registrado desde janeiro. “Vai perder o controle”, alerta.

O comandante relata que estão sendo registrados frequentemente incêndios em São Mateus, na região dos Quilômetros, em Guriri, no Vale do Rio Cricaré, próximo ao aeroporto no Bairro Aviação e no Bairro Liberdade, além de outros locais de mata no Município. São registradas chamadas também em Conceição da Barra e em Jaguaré. “Não é pra colocar fogo”, disse o major. Ele salienta que os incêndios têm origem na ação humana, seja para limpeza de área, desmatamento ou atos de queimar lixo.

Major Sartório frisa que a intenção dele é sensibilizar as pessoas. Ele demonstrou uma preocupação que o fogo atinja áreas de turfa, onde a dificuldade para apagar aumenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here