Com a exceção da sede, Jaguaré é o município que tem a melhor estrutura de policiamento da área do Batalhão de São Mateus, conforme explicação do major Wallace Vieira, subcomandante do 13° BPM. De acordo com ele, são quatro viaturas que atendem ao Município, sendo duas na Cidade, uma em Água Limpa e outra na zona rural. Ele garantiu ainda que a Polícia Militar trabalha buscando sempre baixar os índices de criminalidade.

Em entrevista por telefone à Rede TC, o major enfatizou que o foco da Polícia Militar é específico no policiamento preventivo e que a segurança pública é feita também por outros entes do governo, como Ministério Público, Justiça, Polícia Civil, por exemplo.

Especificamente em Jaguaré, o major Wallace garantiu que o Batalhão tem reunido esforços para o melhor empenho do efetivo e outros recursos para prevenir os crimes violentes, principalmente na zona rural.

Na tarde de terça-feira, o vereador Fio Siqueira e o secretário municipal de Governo Gustavo Sossai, vereador licenciado, entregaram aos deputados Dr. Emílio Mameri e Marcelo Santos ofícios pedindo a ajuda deles para melhorar a segurança pública em Jaguaré. Gustavo Sossai explicou que o pedido foi para que os deputados intercedam junto ao governador Renato Casagrande e o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, para que o efetivo e viaturas sejam ampliadas no Município.

O major Wallace disse que não emitiria opinião sobre a ação dos agentes públicos, no entanto enfatizou que o pedido foi motivado por um fato isolado ocorrido recentemente no Município. “O problema de Jaguaré e demais áreas não é que o Estado não é totalmente presente em relação aos demais órgãos do sistema. A questão é que o foco está errado. O esquema de persecução penal não é só a Polícia Militar que engloba, envolve também a Polícia Civil, o Ministério Público, o Poder Judiciário. As nossas ações estão sendo feitas diuturnamente, inclusive” – destacou.

1 COMENTÁRIO

  1. Major Wallace tá contando piada é? Se Jaguare tem a melhor estrutura policial, porque tanta criminalidade? Por acaso ele foi, vai ou mora lá pra ter essa convicção? Só quem sente é pode dizer é quem convive com a situação. Se fosse tão bem estruturado assim, a população não clamava por socorro e não iria recorrer ao Legislativo e ao Executivo Estadual. Fala sério hein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here