Vereadores devem se reunir com o secretário de Saúde na segunda-feira para acertarem os detalhes do pagamento do tratamento contra um câncer raro no olho da estudante Aquicilane Greicy dos Santos, a Nani. As informações foram passadas à Rede TC pelo vereador Antônio Luiz Cardoso, o Temperinho, em entrevista na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com ele, a Câmara de São Mateus destinará ao Executivo parte do dinheiro que o Legislativo economizou para que a Secretaria de Saúde possa pagar todo o tratamento, no valor de R$ 45 mil.

Ele disse ainda que fazem parte dessa articulação os vereadores Francisco Amaro e Ajalírio Caldeira, além do presidente Jorginho Cabeção, que segundo ele já autorizou o repasse.
A Rede TC esteve na tarde desta sexta na casa onde Nani, de 26 anos e que possui deficiência intelectual, mora com a mãe Cirlei Ferreira dos Santos e as duas irmãs, Sabrina e Daniela Anacleto, em Guriri. Cirlei disse que está muito confiante que a luta dela terá um desfecho feliz. “Tenho fé em Deus que já deu certo”, comentou, emocionada. Ela afirmou que, mesmo que consiga o pagamento integral do tratamento da filha, ainda terá que arcar com despesas de viagens e outras. Sendo assim, as campanhas para arrecadar dinheiro continuam.

Leia também:   Em depoimento na CPI dos Maus Tratos, acusado volta a negar autoria do crime
Cirlei fez um apelo emocionante para que a Câmara Municipal intercedesse pelo custeio da cirurgia da filha Nani.

Cirlei, Nani e as irmãs Sabrina e Daniela estiveram na sessão de terça-feira (21) e fizeram um apelo emocionante para que a Câmara Municipal intercedesse pelo custeio da cirurgia. Nani possui um melanoma conjuntival recidiva e precisa passar por procedimentos chamados de crioterapia e braquiterapia, conforme explicou a mãe dela. O tratamento terá que ser feito em Belo Horizonte (MG).

Ainda de acordo com o vereador Temperinho, a reunião de segunda-feira está sendo agendada pelo líder do prefeito na Câmara, o vereador Francisco Amaro. Ele disse ainda que o secretário deu sinal verde para que o procedimento seja realizado. Temperinho é membro da Comissão de Finanças e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de São Mateus.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here