A morte da juíza aposentada Victória Consuelo Carreira de Lima gerou comoção na magistratura capixaba e nacional. Entre as homenagens, destaca-se a do juiz Leandro Cunha Bernardes da Silveira, que integra a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Em mensagem por aplicativo, à Rede TC, ela enfatiza o pioneirismo da Doutora Consuelo, abrindo caminhos para novos avanços da mulher na magistratura. A juíza aposentada faleceu na noite de terça-feira, vítima de câncer, doença que enfrentava há quatro anos.

Doutora Consuelo faleceu na noite de terça-feira, 19, vítima de câncer.

MENSAGEM

Confira, a seguir, a íntegra da mensagem do juiz Leandro.

“Neste doloroso momento, aqui me fiz presente, primeiro em meu nome pessoal, magistrado que tanto admirava a esta que, após o pioneirismo da primeira magistrada a integrar a magistratura capixaba, após aposentada exerceu de forma brilhante e dedicada a magistratura, e por seu amor ao magistério e às novas gerações, fez absolutamente questão de lecionar até que lhe faltassem as últimas forças. Deixou o seu legado a todos nós, a nossa Região Norte, e especialmente o seu exemplo de vida como inspiração a nossa juventude.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

Faço-me presente também representando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), cuja diretoria integro. A maior associação de magistrados no Ocidente não poderia deixar de aqui fazer presente para, neste momento de dor, levar aos familiares e a todos as nossas mensagens de condolências, e as homenagens ao pioneirismo da primeira magistrada do Espírito Santo. O que faço em nome do nosso presidente, doutor Jayme de Oliveira, mas especialmente em nome de nossa presidente eleita, a juíza Renata Gil, do Estado do Rio de Janeiro, a qual será em breve a primeira juíza mulher a assumir a presidência da maior associação de magistrados do Ocidente. Este pioneirismo do presente não seria possível se não houvesse essas pioneiras do passado, que tantas dificuldades enfrentaram para abrir caminhos a essas conquistas que se renovam e que inspirarão as muitas ainda que virão, em direta decorrência de seu exemplo, de sua dedicação, de seu esforço, abrindo merecidamente para uma mulher os campos e os espaços institucionais que lhes são de direito e que lhes cabem ainda conquistar. Conquistas que estão por vir, inspirados neste exemplo de vida que fica para todos nós”.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

Leia também: https://tconline.com.br/adeus-a-doutora-consuelo-exemplo-de-pessoa-honesta-integra-caridosa-e-muito-carinhosa/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here