A tradição voltou a entrar em campo em São Mateus. Cancelado em 2020 em função da pandemia do novo coronavírus, o jogo do preto e branco, que acontece há 31 anos no campo do Bairro Cohab, retornou neste ano.

Renan Cezana, o Pintinho, organizador desde 1991, informa que, por conta ainda das incertezas da pandemia o grupo optou por realizar apenas o jogo, sem a confraternização entre as famílias depois do apito final. “Mas o importante é que voltamos com a tradição, que é mais uma homenagem ao nosso [co]padroeiro São Benedito”, comemora.

Em relação aos participantes, Pintinho afirma que o grupo sofreu algumas baixas ao longo desses dois anos de intervalo, mas que “nenhuma por causa da Covid-19”.
No entanto ele explica que a tendência da tradição é “ir se renovando”. Segundo Pintinho, no jogo de segunda-feira (27), a média de idade “estava na casa dos 45 anos e todos os jogadores que quiseram jogar entraram em campo”.

Sobre o resultado, 3 x 2 para os pretos, Pintinho disse que foi justo. “Para não haver reclamações do time deles, esse ano botamos um juiz preto, muito bom, que manteve a disciplina e conduziu bem a partida. São Benedito é meu santo de devoção, mas ouviu mais as orações do outro time” – diz Pintinho, que joga pelo time dos brancos.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here