Retomar a construção do Estádio de Guriri e reformar o Ginásio Poliesportivo Municipal Antonio Houri, no Bairro Boa Vista. Estas foram as reivindicações que o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude Jasson Barcelos apresentou ao secretário estadual Junior Abreu. Jasson representou São Mateus na reunião organizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport) com a presença de 45 diretores e secretários municipais, no auditório do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória.

Em mensagem à Rede TC, a Secretaria Municipal de Comunicação relata que ficou acertada uma nova reunião para discutir uma possível parceria entre o Município e o Estado para a viabilização das obras. Na reunião, Junior Abreu destacou a importância do diálogo com as secretarias municipais. “A ideia de vocês virem aqui é de a gente discutir, ouvir e dar sugestões, do que podemos fazer juntos para melhorar o esporte no Estado do Espírito Santo”, afirmou Junior Abreu, conforme o relato da Secom Municipal.

Na apresentação, Jasson destacou a Coordenação Estadual dos Jogos Escolares, a realização da Campeonato Rural de Futebol e fez uma retrospectiva das ações da Prefeitura de São Mateus na área de esporte. Ele explicou que o Município está desenvolvendo, junto com o Governo Federal, o programa Seleções do Futuro, com futebol para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

CAMPEÕES DO FUTURO
De acordo com Jasson, o Projeto Campeões do Futuro está necessitando de maior atenção da Sesport. Ele afirmou que está faltando material para a ginástica rítmica, que é uma modalidade de referência em São Mateus, e sugeriu medidas para o aprimoramento da iniciativa no Município. “Entendemos que falta investimento da Sesport na capacitação de professores. É desse projeto que saem vários campeões brasileiros e mundiais” – argumentou.

Durante a reunião, Jasson Barcelos também ressaltou a importância de políticas públicas de esporte voltadas para programas sociais, como a ampliação do Programa Ocupação Social, do Governo do Estado, em São Mateus. “Este programa deve ser trabalhado com mais bairros envolvidos. É de fundamental importância essa iniciativa, pois atua na periferia, justamente onde é mais preciso”. Jasson reivindicou ainda a implementação em São Mateus do projeto paraolímpico Basquete em Cadeira de Rodas.

Ao final do encontro, conforme o relato de Jasson, Júnior Abreu anunciou que já iniciou um diálogo com uma fundação para treinamento dos professores do programa Campeões do Futuro, além de prorrogar projetos esportivos já existentes e ampliar alguns, como o próprio Campeões do Futuro e o Campeonato Rural.

São Mateus e Vitória

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here