Atletas jaguarense conquistaram 27 medalhas na primeira etapa do 37º Campeonato Capixaba de Karatê, realizado no final de semana. Jaguaré foi sede da primeira etapa da competição, realizada no sábado e domingo no Ginásio Municipal Paschoal Brioschi com a presença de bom público.

Com o resultado, Jaguaré alcança um histórico segundo lugar na primeira etapa. Nesta edição, participaram 294 atletas, sendo 30 do município, de várias idades e categorias de 19 academias de todas as regiões do Estado.

Organizado pela Federação Espiritossantense de Karatê (FEK), a etapa reuniu ainda atletas de fora do Estado, como Conselheiro Pena, em Minas Gerais.

Jaguaré é o segundo colocado no Campeonato Capixaba de Karatê e disputou a primeira etapa com 30 atletas.
Foto: Ascom-PMJ/Divulgação

Na classificação Geral, a equipe de Jaguaré conquistou 9 medalhas de ouro, 4 de prata e 14 de bronze. O prefeito Marcos Guerra, o vice-prefeito Elder Sossai, os secretários Welington Moro (Esportes), a primeira-dama Vera Backer (Turismo) e Jordano Sossai (Governo), além do vereador Tininha, participaram da abertura.

O técnico da equipe de Jaguaré, Gutier Marcarini, destacou o resultado dos atletas da Associação de Karatê de Jaguaré (Askaje). “Desde 2021 o esporte está sendo levado a sério no município. E por um forte incentivo da Prefeitura, o karatê tem alcançado muito sucesso” – afirmou Gutier. O sensei também destaca a importância do resultado.

Leia também:   Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores

“Na classificação geral, tivemos uma excelente participação ficando com nove medalhas de ouro. Nossos atletas têm se dedicado muito e pela primeira vez conquistamos o segundo lugar no ranking do Estado. Isso é fruto de um trabalho que teve início em 2021 e foi uma decisão do Governo Municipal que incentivássemos e possibilitássemos a prática desse esporte a todos em Jaguaré. Os resultados estão sendo colhidos agora, com novos participantes que nunca disputaram uma competição e conseguiram medalhas” – comemorou o sensei.

 

ATLETA

E mais uma vez os caratecas jaguarenses medalhistas brasileiros, Ramon Martins e Kauã Costa conseguiram resultados de destaque ficando em primeiro lugar em suas respectivas categorias. Kauã foi medalha de ouro na categoria Júnior, 16-17 anos, mais de 76kg, e Ramon conquistou o ouro na categoria Sênior, 16 anos, menos de 75 kg.

A etapa contou a participação do diretor de árbitros da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), e de Celso Rodrigues –árbitro de competições internacionais–, além do reforço de mais quatro árbitros do Rio de Janeiro, mostrando o alto nível da competição.

Leia também:   São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía

Foto do destaque: Ascom-PMJ/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here