A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental recolheu um jacaré na manhã desta quarta-feira (30), no Bairro Pedra D’água, em São Mateus. Um morador acionou os militares após visualizar o réptil no quintal da casa dele, nas proximidades do Rio Cricaré.

Comandante da 3ª Companhia, o capitão Fabrício detalhou que os militares imobilizaram e recolheram o jacaré, “evitando assim possíveis danos à integridade física de moradores locais, bem como o abate do animal, visto que a carne é muito apreciada por caçadores”.

O capitão acrescenta que foi observado durante a captura que o animal não apresentava lesões aparentes. O jacaré foi encaminhado para a Reserva Biológica de Sooretama e ficará sob cuidado de profissionais habilitados, para posterior reintrodução ao habitat natural.

O comandante ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida caracteriza crime ambiental.

Capitão Fabrício reforça que além de atendimento de denúncia e o recolhimento de animais silvestres, a Polícia Militar Ambiental realiza constantemente o policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção e a comercialização irregular de animais silvestres. Em relação às denúncias, elas podem ser realizadas pelo telefone 181 ou pela página www.disquedenuncia181.es.gov.br.

Leia também:   Vítimas de roubo são amarradas e agredidas com tapas e socos na zona rural de Boa Esperança
O jacaré foi recolhido nesta quarta-feira (30). Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here