. Pedro Canário

Ontem o jornal Tribuna do Cricaré noticiou que o procurador da Prefeitura, o advogado Marcos Robério, o Binho, admite ser pré-candidato a prefeito em Pedro Canário. Ele é tido como um aliado de primeira hora do prefeito Bruno Araújo, mas ainda assim admite que pode entrar numa disputa direta contra o atual mandatário. Bruno foi candidato a vice na chapa encabeçada por Binho em 2012. Nos bastidores da política canariense, o comentário é que ele descobriu acordos não muito virtuosos do atual gestor.

 

. Dominguinhos

Ainda em Pedro Canário, outro provável pré-candidato a prefeito, Dominguinhos, está conversando com lideranças políticas para pavimentar o caminho caso se concretize como candidato. Uma pessoa próxima, disse que Dominguinhos começou a se movimentar mais intensamente nos últimos dias.

 

. Pinheiros

Apesar de afirmar que não se sente à vontade para criticar a atual administração em Pinheiros, o pré-candidato a prefeito Tadeu Sá disse que não pode se furtar “diante da paralisia que está o Município”. O advogado salienta que uma parcela da sociedade pinheirense não está satisfeita com a atuação do prefeito e por isso apresenta o nome dele como pré-candidato, “para fazer a diferença”.

Leia também:   Motorista morre em acidente envolvendo três caminhões na BR-101

 

. São Mateus

Em São Mateus, o ano de 2020 é o das mulheres na política. Além de Elizângela Preta, que anunciou a pré-candidatura dela a prefeita, também surge outro nome, o de Domingas Dealdina. A ex-secretária de Cultura de São Mateus parece estar mesmo animada com a pré-candidatura.

 

. Eleições

A partir desta eleição municipal, os candidatos a prefeitos de todos os municípios brasileiros precisam apresentar um plano de governo completo até 26 de setembro. Essa é uma exigência nova instituída pela Resolução Eleitoral nº 23.609/2019, do Tribunal Superior Eleitoral. Por este motivo é preciso ficar ainda mais de olho no que os candidatos estão pensando para o futuro dos municípios. Esperamos que eles façam planos de governo consequentes e com ampla empatia da sociedade. Com o plano de governo registrado a população passa a ter um instrumento jurídico para fazer uma cobrança de resultados.

 

. Fake news

A máquina de fake news está aterrorizando, não somente quem está diretamente envolvido na política, mas também quem convive com essas pessoas. Resguardado sob um falso estado de anonimato –sim, falso, por enquanto, porque logo se chega aos autores– algumas pessoas mal-intencionadas andam espalhando comentários maliciosos sobre conhecidos da política mateense. É preciso que as autoridades policiais combatam esses tipos de crimes o quanto antes, para que notícias falsas e calúnias não influenciem na escolha do eleitor.

Leia também:   Mulher é morta a paulada em Boa Esperança

 

. Vacinas

Os EUA já fizeram acordo para comprar 100 milhões de doses de uma possível vacina contra o coronavírus. A fabricante informou que tem capacidade para fabricar, até o final deste ano, 100 milhões de doses, caso a vacina seja aprovada, e outras 1,3 bilhão de doses em 2021. Além de comprar todo o possível estoque de vacinas para este ano, o país norte-americano ainda deixou acordado que poderá comprar mais 500 milhões de doses em 2021. Com isso, se a vacina for aprovada, os EUA, sozinhos, comprariam toda a produção deste ano e a equivalente à metade do ano que vem. Os outros países só poderiam ter vacina a partir do segundo semestre de 2021. Norte-americanos espertos, hein!? E nem um pouco solidários com o resto do mundo.

 

. China

Por sorte, a China está em estágio avançado de testes para uma vacina, que inclusive já começou a ser testada no Brasil. Outras empresas estão também trabalhando na busca de uma vacina eficiente contra o coronavírus. A respeito da atitude voraz dos amigos norte-americanos em relação ao acordo de compra de metade dos estoques de uma vacina que ainda está em teste, o brasileiro tem um ditado popular que cai como uma luva: “Quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here