. Chicão de volta?

Correligionários políticos de Chicão estão confiantes de que ele possa retomar o comando da Prefeitura de Conceição da Barra ainda nos próximos dias. Jorge Alex, ex-assessor de Chicão, disse à esta Coluna que todas as fichas estão sendo depositadas em um recurso feito pela defesa do ex-prefeito, ‘um embargo dos embargos’, que está na mesa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, aguardando manifestação do Ministério Público Eleitoral. O ex-assessor afirma que ainda não se esgotaram todos os recursos e acredita numa volta por cima do ex-prefeito.

 

. Referência a Daniel

Jorge Alex disse que a confiança na volta de Chicão à Prefeitura de Conceição da Barra está baseada nas reviravoltas que aconteceram no caso de Daniel Santana, prefeito de São Mateus, tanto no TRE-ES quanto no TSE. Daniel teve o mandato cassado pelo tribunal em Vitória, mas conseguiu reverter a decisão em Brasília.

 

. Lembrando…

Chicão foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político praticado nas eleições de 2016 e teve o mandato cassado pelo TRE-ES no final de 2019 por 6 votos a 0.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

 

. Eleições complementares

Assim como os apoiadores políticos de Chicão acreditam que ele deve voltar a assumir a Prefeitura de Conceição da Barra, também acreditam que não haverá eleições complementares no Município e já se articulam para as eleições de outubro. A Assessoria de Comunicação TRE-ES confirmou que o calendário eleitoral complementar está mantido no Município.

 

. Eleições de outubro

Desta forma, o grupo político no entorno de Chicão aposta na reeleição dele. E caso ele não consiga reverter a cassação na Justiça Eleitoral, o grupo apresentará um outro nome, ainda sob segredo. A informação nos bastidores políticos de Conceição da Barra é que, para as eleições de outubro, possam ser candidatos nomes como Manoel Pé-de-Boi, que migrou para o Cidadania e tem apoio do deputado Da Vitória, e o próprio prefeito em exercício Mateusinho Vasconcelos, entre outros nomes.

 

. Enquanto isso…

Enquanto isso o prefeito em exercício Mauteusinho Vasconcelos vai tocando a sua administração. Ele tem dado atenção especial ao combate ao novo coronavírus no Município, apesar de ainda não ter nenhum caso confirmado da doença.

Leia também:   INFORME TC - por Claudio Caterinque • Edição 7.482

 

. Novela Moro

A saída de Sergio Moro do governo Bolsonaro é realmente uma perda muito grande para as fileiras do Governo Federal, que busca se manter, aos trancos e barrancos, em meio a muitas polêmicas, a maioria provocada pelo destempero do presidente. Após seu pronunciamento de despedida na manhã desta sexta-feira (24), Moro foi aplaudido e cumprimentado por funcionários do Ministério da Justiça, advogados, juízes, membros da Polícia Federal, promotores e, também, por alguns jornalistas que estavam no local.

 

. Moro presidenciável…

Afirmando desde o início de sua ascensão, quando ainda era o juiz da Lava Jato, que não faria carreira política, o discurso dele deixou no ar a possibilidade de disputar algum cargo eletivo, notório quando disse: “Estou à disposição do Brasil”. Seria ele candidato a presidente? Alguns comentaristas de política já haviam dito que os últimos acontecimentos mostram que o presidente Bolsonaro praticamente empurrou Moro para a disputa presidencial.

 

. Racha

O certo é que o rompimento do ex-juiz Sergio Moro com o presidente Bolsonaro dilui a base bolsonarista, segregando grande parte do apoio popular que o presidente ainda ostentava. Analistas consideram também que o impeachment de Bolsonaro se tornou mais provável.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

 

. Alívio

O comércio mateense voltou a funcionar trazendo um grande alívio aos empresários em geral. Mesmo que, com restrições, a reabertura do comércio renova a esperança, permitindo enxergar uma luz no fim do túnel. Mas não se esqueça, caro leitor, que todo mundo deve se cuidar!

 

. Weedzão

O gamer barrense Weedzão entrou na onda das lives beneficentes feitas por cantores de todos gêneros e realizou uma participação ao vivo para arrecadar dinheiro para ajudar o Hospital Roberto Silvares nestes tempos de pandemia do novo coronavírus. Ele diz que durante a live, transmitida para o mundo todo, foram arrecadados cerca de R$ 7 mil. Segundo Weedzão, o dinheiro deve ser usado para comprar máscaras e álcool em gel. Weedzão é campeão mundial de Free Fire e tem contrato assinado com o Corinthians.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here