Por Luiz Humberto Monteiro Pereira
Agência AutoMotrix

Parceria de futuro

A Iveco e a FPT Industrial, marcas da CNH Industrial, se juntaram à empresa norte-americana de design de caminhões híbridos Nikola Motor Company para planos de joint venture e acordo de colaboração. A ideia é acelerar a jornada do setor em direção à neutralidade de emissões no transporte pesado de cargas, na América do Norte e na Europa, com a adoção da tecnologia de células de combustível. O foco principal do acordo é alavancar a experiência dos parceiros para implantar com sucesso a operação de caminhões pesados de zero emissões e para mostrar ao setor um novo modelo de negócios.

A Nikola fornecerá sua experiência em células de combustível e tecnologias avançadas, assim como seu modelo de negócios que prevê uma taxa de locação com tudo incluído e única no setor. A Iveco, juntamente com a FPT Industrial, contribuirá com sua experiência na engenharia e fabricação para industrializar os caminhões. As empresas começaram a desenvolver o primeiro caminhão da joint venture, o Nikola TRE elétrico, baseado na nova plataforma da Iveco, usada no pesado S-Way. Os testes começam em 2020, com o lançamento público na Europa previsto para o salão de veículos comerciais IAA 2020, em setembro, na Cidade de Hannover, Alemanha.

Foto: Agência AutoMotrix

Na terra do frevo

A Mercedes-Benz aumentou este ano em 50% as vendas de caminhões Atego em Pernambuco. Dos sete modelos de caminhões mais vendidos pela marca no Estado, quatro são da linha Atego de médios e semipesados. Os números de vendas confirmam o aumento da preferência pelo Atego em Pernambuco. No volume acumulado de janeiro a novembro deste ano, foram emplacados 416 caminhões Atego no Estado, o que significa um crescimento de 54% sobre as 271 unidades do mesmo período de 2018.

Os caminhões médios e semipesados Atego oferecem ampla versatilidade nas mais variadas atividades de transporte para frotistas, autônomos, distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos. São indicados para o transporte de bebidas, materiais de construção, eletrodomésticos, hortifrutigranjeiros, móveis, frigorificados, transporte de botijões de GLP, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outras aplicações.

Foto: Agência AutoMotrix

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here