Equipes das guardas municipais de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra, além da Polícia Militar (representada pelo Batalhão de Trânsito) e Polícia Rodoviária Federal realizam ações conjuntas de fiscalização e policiamento, com foco na repressão a irregularidades e a eventuais crimes associados à circulação de motocicletas e respectivos condutores e passageiros na circunscrição da região metropolitana da Grande Vitória.

A PRF detalha que a segunda fase da operação Grau, na noite de quarta-feira, obteve números maiores que na primeira fase da operação. Ao todo foram abordados 1.285 veículos e 1.340 pessoas, sendo 61 veículos removidos e 282 autos de infração registrados.

Em Vitória, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência por posse de substância entorpecente e uma moto foi recuperada. Na BR-447, em Vila Velha, duas pessoas foram detidas com mandado de prisão em aberto.

A PRF destaca que as forças de segurança pública executaram a operação com objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas, de modo a reprimir as infrações de trânsito verificadas durante a circulação desses veículos, “tendo em vista o crescente aumento do número de ocorrências de acidentes de trânsito nos quais se envolvem seus condutores”.

Leia também:   PF prende em Guriri acusado de envolvimento em mais de 30 mortes em Minas

Também foi alvo das equipes de segurança pública o combate às ações criminosas praticadas mediante a utilização desse meio de transporte.

As Guardas Municipais dos municípios de Cariacica, Vitória, Vila Velha, Viana e Serra, além da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal estabeleceram pontos estratégicos para a realização das abordagens. “E mais uma vez, mostrou que a integração entre as instituições de segurança pública funciona”, sustenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here