Um homem de 30 anos procurou a Polícia Militar para relatar que foi vítima de estelionato na tarde de quarta-feira (19), em Guriri. Ele disse que comprou cinco cordões e uma pulseira, supostamente de ouro, pelo valor de R$ 3.690, no entanto após a negociação ele descobriu que as peças eram falsas. Quatro mulheres são suspeitas de cometerem a fraude.

O homem disse que foi abordado pelas mulheres, uma delas com uma criança no colo, dizendo que precisavam de dinheiro e estariam vendendo as joias, totalizando aproximadamente 72 gramas de ouro.

A vítima disse ainda que antes de realizar a negociação, foi junto com as mulheres até duas joalherias em São Mateus para se certificar de que as peças eram verdadeiras, e como teve resposta positiva das lojas, o homem comprou as joias por R$ 3.690.

Em seguida, a vítima foi até a Caixa Econômica Federal, onde recebeu a informação de um dos funcionários do banco de que os cordões e a pulseira não eram de ouro.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

O homem acionou a PM e disse que as suspeitas estariam na avenida Principal de Guriri. A PM fez buscas, mas as mulheres não foram localizadas.

Segundo a vítima, dentre as suspeitas, três são de cor parda e uma é branca e loira. Elas usavam calça jeans e uma delas estava com blusa vermelha. O homem não soube informar mais características.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here