Por

Wellington Prado

Repórter

Vice-líder do Governo na Câmara, o deputado federal Evair de Melo manifesta que a entrega de 434 casas populares no Bairro Aroeira, que será feita na próxima sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, demonstra o resultado do trabalho que está sendo realizado para retomar obras importantes no Brasil. “Estamos destravando as obras públicas no País”, exalta.

Em agenda em São Mateus, Evair foi até o local onde o presidente estará no dia 11, no Bairro Aroeira. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, o parlamentar capixaba lembra que em 2016, quando as obras das casas populares estavam paralisadas, ele recebeu a demanda para destravar o empreendimento na Câmara Federal.

“Foram muitas reuniões na Caixa, no Ministério [de Desenvolvimento], e enfim conseguimos destravar a burocracia”, frisa. Ele cita que a primeira construtora pegou a obra “com preço abaixo da realidade”, não conseguiu terminar e entregou, paralisando as construções. “Este Governo não tem dificuldade de retomar as obras necessárias”, frisa.

O deputado avalia que a empresa que concluiu a obra mostrou competência técnica e agora é possível fazer essa entrega. Evair afirma que as obras públicas estavam paralisadas no Brasil por irresponsabilidade de governos anteriores.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

 

Deputado dá mais detalhes

sobre a visita presidencial

 

São Mateus – O deputado Evair de Melo detalha que o presidente Bolsonaro chega ao Estado e desembarca no aeroporto de Vitória pouco depois das 13h. No local, terá contato com populares. Às 14h, ele deve decolar em helicóptero, sobrevoar o aeroporto de Vitória, a BR-447, descer no Contorno do Mestre Álvaro, fazer a detonação de uma rocha, para, em seguida, rumar para São Mateus.

A previsão de chegada de Bolsonaro ao Município foi retificada pelo deputado, das 14h para as 15h. Ele disse ainda que o presidente deve permanecer em São Mateus por aproximadamente duas horas.

O deputado destaca que já confirmaram presenças na comitiva do presidente os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e general Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), além do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Outras autoridades podem ser confirmadas no decorrer da próxima semana.

Evair detalha ainda que amanhã equipes da Caixa e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) chegam a São Mateus para cuidar dos detalhes da visita presidencial. Ele afirmou que a Caixa já tem uma reunião marcada no domingo com a empreiteira responsável pelo término das residências.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

 

DESENVOLVIMENTO

Avaliando a vinda de Bolsonaro como histórica, Evair destaca que, além disso, a passagem do presidente pelo Município cria ambiente para colocar São Mateus na rota de oportunidades e do desenvolvimento.

Ele frisa que o presidente não gosta de fazer promessas e deve se limitar a entregar as casas populares em São Mateus. Entretanto, lembra que há projetos do Governo Federal, por exemplo, de saneamento básico para Guriri e outras localidades.

 

BOLSONARO

O deputado Evair de Melo disse que o presidente Jair Bolsonaro “montou uma equipe de primeira grandeza” e, “com base sólida no parlamento”, está desburocratizando o País.

Ao avaliar os quase 30 meses de mandato do Presidente, Evair destaca a reforma da Previdência e o novo Marco do Saneamento Básico com pontos de evolução no País. “Votamos na Câmara a PEC do Auxílio Emergencial, a autonomia do Banco Central, o marco do Licenciamento Ambiental, votamos a nova Lei do Gás justamente para desburocratizar o País”, sustenta.

O parlamentar frisa também que o Marco do Licenciamento Ambiental está no momento no Senado e, sendo aprovado e sancionado, permitirá desburocratizar a duplicação da BR-101.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here