Após os anúncios de expansão de empresas dos ramos alimentício, prestação de serviços, treinamento e eletrificação, o Grupo RCS, especializado em óleo e gás, reuniu com o prefeito Daniel Santana nesta quinta-feira (19) sinalizando interesse em também expandir as atividades para o Polo Industrial.

A Secretaria Municipal de Comunicação destaca que esse movimento faz com “o Polo Industrial de São Mateus siga em expansão com o Município se consolidando cada vez mais como Cidade Empreendedora”.

De acordo com a Secom Municipal, o diretor-geral da empresa, Germano Ramos, que estava acompanhado do engenheiro Leandro Lima, informou que o Grupo RCS, atualmente instalado no Centro de São Mateus, deverá gerar cerca de 350 empregos diretos no próximo ano com a expansão para o Polo Industrial.

“Vamos construir escritórios, galpões e oficinas, contratar pessoal. Estamos aqui em São Mateus desde 2018 e vamos continuar muito mais. Acreditamos no potencial do Município” – destacou Germano Ramos.

 

Leia também:   Poeta mateense versa sobre memórias e transforma histórias de vidas em poesia

MÃO DE OBRA

Daniel Santana, que recebeu o empresário acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Delcimar Oliveira, colocou-se à disposição do Grupo RCS para consolidar a instalação no Polo Industrial. Ele solicitou que a empresa priorize a contratação de mão de obra no Município, principalmente da periferia, “que é quem mais precisa do poder público”.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here