Cumprindo extensa agenda em Conceição da Barra, a vice-governadora Jaqueline Moraes, além de participar da inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Zenor dos Santos Martins, palestrou para alunas dos cursos dos Programas Agenda Mulher e Qualificar ES Mulher. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria, ela se reuniu também com agricultores locais.

Foto: Secom Gov. Estado/Divulgação

Para um público de aproximadamente 100 mulheres, Jaqueline Moraes explicou como o empreendedorismo pode transformar, financeiramente e culturalmente, as mulheres participantes dos cursos, e suas respectivas famílias.

“O conceito de empreendedorismo abrange muitas formas de mudança e o nosso foco principal é o desenvolvimento da autonomia. Além da autonomia financeira, queremos propor uma autonomia social e emocional para essas mulheres que estão sendo atendidas pelos programas. O nosso objetivo é fortalecer, dar visibilidade e empoderar as mulheres capixabas através do empreendedorismo emocional, social e político. É mostrar como a mulher pode se reconhecer na sociedade como um ser igual aos demais” – explicou Jaqueline Moraes.

CRAS

A nova unidade do Cras atenderá a população de 16 bairros da Sede e moradores do Distrito do Cricaré, em um universo de mais de 1.400 famílias, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Leia também:   Espírito Santo tem mais 5 óbitos por Covid-19

Também no Município estão sendo ofertadas 60 vagas no curso de salgadeira, sendo 30 cursistas atendidas no Cras de Itaúnas e outras 30, no Cras de Braço do Rio. Mais 30 mulheres compõem a turma do curso de bolos e suas variações, ofertado no Cras Quilombola.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here