Cumprindo extensa agenda em Conceição da Barra, a vice-governadora Jaqueline Moraes, além de participar da inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Zenor dos Santos Martins, palestrou para alunas dos cursos dos Programas Agenda Mulher e Qualificar ES Mulher. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria, ela se reuniu também com agricultores locais.

Foto: Secom Gov. Estado/Divulgação

Para um público de aproximadamente 100 mulheres, Jaqueline Moraes explicou como o empreendedorismo pode transformar, financeiramente e culturalmente, as mulheres participantes dos cursos, e suas respectivas famílias.

“O conceito de empreendedorismo abrange muitas formas de mudança e o nosso foco principal é o desenvolvimento da autonomia. Além da autonomia financeira, queremos propor uma autonomia social e emocional para essas mulheres que estão sendo atendidas pelos programas. O nosso objetivo é fortalecer, dar visibilidade e empoderar as mulheres capixabas através do empreendedorismo emocional, social e político. É mostrar como a mulher pode se reconhecer na sociedade como um ser igual aos demais” – explicou Jaqueline Moraes.

CRAS

A nova unidade do Cras atenderá a população de 16 bairros da Sede e moradores do Distrito do Cricaré, em um universo de mais de 1.400 famílias, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Leia também:   Homem é encontrado morto às margens da rodovia Adolpho Serra, em Conceição da Barra

Também no Município estão sendo ofertadas 60 vagas no curso de salgadeira, sendo 30 cursistas atendidas no Cras de Itaúnas e outras 30, no Cras de Braço do Rio. Mais 30 mulheres compõem a turma do curso de bolos e suas variações, ofertado no Cras Quilombola.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here