Membro fundador do PCdoB em São Mateus, Eguinaldo Andrade de Santana procurou a Rede TC, nesta quinta-feira, para apresentar um documento em que defende a construção de uma super barragem no Rio Cricaré como solução definitiva para resolver o problema de abastecimento de água potável da Cidade, além da agricultura e turismo. Ele salientou que, passadas as eleições, decidiu comentar aspectos derivados do quadro de instabilidade política no Município.

“De acordo com o atual cenário, o prefeito Daniel Santana Barbosa, eleito em 2016, encontra-se no cargo por força de liminar, depois de ter sido cassado pela Justiça local e estadual”, salienta Eguinaldo. Ele avalia que não é momento de discutir a administração do atual prefeito: se é sucesso, ou fracasso. “A situação pode ser discutida em outro momento”, pondera.

Em relação a essa situação, entende que poderia haver uma decisão mais célere, “pois o quadro político de extrema instabilidade fica muito ruim para os munícipes, haja vista que São Mateus precisa que sejam tomadas algumas decisões estruturantes”.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

“A questão da água foi amenizada, mas não resolvida, sem querer tirar os méritos do prefeito Daniel”, disse Eguinaldo. Nesse sentido, sugere, além da construção de uma super barragem no Rio Cricaré, a privatização ou concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), ou uma parceria público-privada. “Para tomar alguma decisão nesse sentido, o prefeito não está legitimado, pois sua administração está sub judice. Por isso, acho que a Justiça deveria decidir o mais rápido a permanência, ou não, de Daniel no cargo” – afirma.

Eguinaldo acrescenta que o prefeito Daniel deveria rever a decisão de exonerar os servidores aposentados. “Não queremos entrar no mérito de estar certa, ou errada, a posição de Daniel, pois deveria, num caso concreto, levar em consideração que as pessoas já têm no seu orçamento compromissos com empréstimos, prestações e outras contas a pagar”. E acrescenta “que seria salutar o prefeito dar, pelo menos, um tempo para o servidor se planejar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here