Por

Wellington Prado

Repórter

A Secretaria Municipal de Educação alinhou com os diretores o planejamento para o ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino, que começa na segunda-feira (7). Cada turma será dividida em dois grupos com revezamento semanalmente entre os alunos. Quando não irem às escolas, os estudantes receberão material para atividades em casa.

A participação no revezamento é obrigatória, com exceção de crianças com comorbidades, que estudarão de forma remota. De acordo com a Secretaria de Educação, o formato serve para garantir o distanciamento entre os alunos dentro das salas de aulas em razão da pandemia da covid-19.

Esta semana foi dedicada ao planejamento pedagógico coletivo e individual dos professores, organização do revezamento das turmas e estudo do plano de retorno.

A Secretaria de Educação destaca ainda que todas as orientações sanitárias estão mantidas. “Pais e responsáveis devem ficar atentos aos protocolos próprios das escolas e aos comunicados que as escolas farão sobre o revezamento das turmas”, acrescenta a pasta.

Leia também:   Mutirão de manutenção em São Mateus avança para o segundo mês de implantação

 

TESTAGEM NO FIM DE SEMANA

A Prefeitura de São Mateus iniciou nesta sexta-feira (4) uma ação de testagem ampliada de covid-19 nos profissionais que atuam na Educação. A ação visa identificar e prevenir a disseminação do vírus.

“Nossa volta às aulas será na próxima segunda-feira e estamos acolhendo e oferecendo aos nossos servidores a oportunidade de realizar essa testagem” – destaca a secretária de Educação, Luciana Moreira.

Realizada numa parceria das secretarias de Educação e Saúde, a testagem iniciou ontem na área central de São Mateus e continua neste sábado e domingo na unidade de saúde de Guriri, lado sul, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30.

“Para os profissionais que atuam ou residem no interior o atendimento será feito, com prioridade, nas unidades de saúde da região que fazem a testagem”, acrescenta.

 

VACINA PARA PROFESSORES

A Secretaria de Educação afirma que será realizado um levantamento em relação ao esquema vacinal dos professores nas próximas semanas. “Todos os professores em Designação Temporária (DT), que assumem este ano, conforme edital, devem estar com a imunização completa [primeira e segunda dose]” – acrescenta.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here