Todo Natal, há 16 anos, o colorido é especial no Bairro Liberdade. A dona de casa Maria das Graças Nunes Silva, de 66 anos, monta um presépio de bonecas no quintal. E neste ano, são 200 bonecas representando os personagens que presenciaram o nascimento do menino Jesus.

Em entrevista à Rede TC, Maria das Graças relata que todas as bonecas que integram o presépio foram recolhidas por ela, ano após ano, no lixão do Bairro Liberdade. Com carinho, ela lava, faz pequenos remendos e ajustes e ainda confecciona as roupas customizadas das bonecas. “Comecei a montar presépios quando morava em Sooretama, de forma mais simples. Quando mudei para o Bairro Liberdade é que melhorei, com a ajuda do meu filho, que infelizmente hoje está preso” – narra Maria das Graças. A liberdade do filho dela é aguardada todos os anos como um presente de Natal. “Fiz um voto a Deus e espero pelo meu filho. A festa já está preparada para quando ele chegar” – afirma, emocionada.

Leia também:   Famílias são retiradas de área invadida no Bairro Liberdade
Aguardando o filho deixar a prisão, no topo do presépio está escrito a palavra que resume o sentimento de Maria das Graças: esperança. Ela cuida com zelo das bonecas e das plantas expostas no quintal de casa.

Além das 200 bonecas, o presépio tem muitas luzes e plantas que ela cuida com zelo no quintal de casa. Tem ainda uma foto de São João Paulo II. No topo do presépio, está escrito a palavra esperança, que resume o sentimento da mãe com relação ao filho.

Segundo ela, o presépio de bonecas já atrai visitantes de todo canto. Marias das Graças disse que, na semana passada, 40 pessoas visitaram o presépio dela.

 

Além das duzentas bonecas, o presépio tem muitas luzes.

A dona de casa mora na Rua Santa Ana, onde está também sediada a Comunidade Católica Santa Ana, que pertence a Paróquia São Daniel Comboni, de Guriri. Ela disse que frequenta a comunidade e é muita querida no bairro. Contou ainda que muitos vizinhos a ajudam na confecção do presépio com doações de materiais.

Quem quiser visitar o presépio pode agendar uma visita com Marias das Graças pelo telefone 9.9659.9905.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here