Com uma rotina normalmente agitada, a professora de dança Monique Cruz vive uma situação atípica, buscando cumprir as recomendações de distanciamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus. Mesmo com saudade dos encontros com amigos e familiares, Monique entende que a melhor medida neste momento é mesmo o isolamento. “Segurar essa onda para a gente se encontrar novamente”, frisa.

Monique procurou reestruturar o trabalho no estúdio de dança, com aulas online. “Ainda assim fica muito horário vago”, salientou. Para passar esse tempo, revela que, junto com o esposo Danilo Baldo, tem procurado descontrair com jogos, filmes, músicas, churrasquinho a dois e até mesmo cantar em karaokê. Outra atividade é dar atenção ao cachorro de estimação.

A professora disse que sente falta de estar com as pessoas que gosta –por exemplo, neste ano não conseguiu cumprir a tradição de visitar os tios na Páscoa. Contudo ela salienta que está tranquila, entendendo que este momento atípico passará.

AULAS ONLINE

Diante das recomendações de isolamento, Monique Cruz disse que reestruturou o estúdio de dança, oferecendo aulas online. Conforme disse, o objetivo, “além de manter a empresa em pé”, é oferecer atividades às crianças, que estão isoladas dentro das casas.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

Monique disse que a iniciativa foi bem aceita pelos alunos e pelos pais. Ela detalha que as aulas foram adaptadas, trabalhando mais a coordenação motora e ritmo, além de incrementando com atividades artísticas manuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here