A Diocese de São Mateus reúne, domingo (27), mais de 1.500 jovens em Pinheiros, no Dia Nacional da Juventude (DNJ). A programação inicia às 8h com concentração na Praça Augusto Ruschi, no Bairro Santo Antônio. Uma caminhada inicia no local às 8h30, com destino ao Centro de Evangelização, ao lado da Matriz de São João Evangelista, onde acontecem as demais atividades.

Responsável pela assessoria à Pastoral Juvenil, o padre Edson Delfino relata que os jovens da Diocese de São Mateus seguirão em caminhada, com orações e cânticos. Após a chegada no Centro de Evangelização, às 10h, o bispo Dom Paulo Dal1Bó preside uma missa. A programação pela manhã será encerrada com almoço para os jovens inscritos.

As atividades da tarde iniciam às 13h, com animação no palco e encaminhamento para as oficinas, incluindo as de arte, capoeira e grafite. O encerramento será com adoração ao Santíssimo, às 15h.

O padre Edson explica que o Dia Nacional da Juventude em 2019 é realizado em nível diocesano. O tema deste ano é Juventude e políticas públicas: uma história nos chama à civilização de amor. O lema é Eu vim para que todos tenham vida (João 10,11). O assessor relata que percebe um entusiasmo extra na organização do DNJ. Ele explica que a Pastoral Juvenil, organizadora da programação, envolve todas as expressões que trabalham com a juventude na Diocese, que são Pastoral da Juventude, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e a Juventude Missionária.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Conforme o padre Edson, o Dia Nacional da Juventude é momento de reflexão, mas também de encontro de toda a juventude diocesana, com momentos de alegria e de ação de graça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here