TC EMPRESARIAL JAGUARÉ
Com 70 empresas convidadas, o Prêmio TC Empresarial Jaguaré acontecerá na próxima quinta-feira, dia 29, no Cerimonial Auzilia Mazioli. A cerimônia de premiação dos destaques nos diferentes segmentos, da Cidade e do agronegócio, está marcada para começar às 20h. O coquetel de confraternização terá ainda a participação do cantor Odirley Menelli. Os vencedores foram identificados em pesquisa de recall com 400 consumidores. Parabéns aos empreendedores de Jaguaré! A iniciativa da Rede TC de Comunicações é um reconhecimento ao brilhantismo do trabalho de vocês!

TRABALHO E TECNOLOGIA
Levantamento feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mostra que as profissões ligadas à tecnologia estarão entre as mais promissoras, pelo menos nos próximos cinco anos. No período, ocupações que têm a tecnologia como base não só motivarão a abertura de novos postos de trabalho como exigirão a requalificação de parte da mão de obra hoje disponível. Realizado para subsidiar a oferta de cursos da instituição, o Mapa do Trabalho Industrial indica que, até 2023, o Brasil terá de qualificar 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais para fazer frente às mudanças tecnológicas e à automação dos processos de produção.

Leia também:   Detalhes – por Julio Caran • Edição 6.338

CONCURSO LITERÁRIO
As inscrições para o concurso de redação da Festa dos 475 anos de colonização do solo mateense já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria Municipal de Comunicação, o concurso tem o tema São Mateus, minha cidade, e é realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Comunicação. Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA, 5º ao 8º período) e ensino médio de escolas municipais e estaduais do Município.

EDUCAÇÃO 4.0
O secretário estadual da Educação, Vitor de Angelo, abriu o 9º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo e enfatizou a importância de discutir assuntos atuais para a educação capixaba, como o uso das tecnologias. “Este é um tema superpertinente, mais do que atual e desafiador. Conectar as nossas escolas à Educação 4.0 é a tendência e precisamos estar atentos a isso. O mundo está mudando rápido e a educação nos impõe o desafio de acompanhar esta mudança, que é exponencial. Um desafio tanto para o público quanto para o privado” – afirmou o secretário. O congresso terminou ontem, no Centro de Convenções de Vitória.

Leia também:   Detalhes – por Julio Caran • Edição 6.337

NOVA CORRIDA ARMAMENTISTA
Os Estados Unidos e a Rússia trocaram acusações em reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, após o teste de lançamento de míssil pelo governo norte-americano no dia 18. A Rússia e a China pediram a reunião, depois que os EUA realizaram o teste de um míssil de cruzeiro terrestre. O desenvolvimento desses mísseis era proibido, de acordo com o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, que expirou no dia 2 deste mês. O vice-embaixador russo, Dmitri Polyanskiy, culpou os Estados Unidos pelo fracasso do tratado russo-americano e advertiu sobre os riscos de surgir nova corrida armamentista, que não poderia ser controlada ou regulamentada. As informações são das agências NHK e Brasil.

MED IMAGEM
A clínica Med Imagem comemora cinco anos na sede atual, no Bairro de Fátima (Ideal). Além de um imóvel mais amplo, o sócio-administrador José Luiz Silva Neves destaca a ampliação de equipamentos de exames mais modernos, “sempre buscando aprimorar a qualidade do diagnóstico”. Médico, José Luiz salienta que a atuação da Med Imagem iniciou há 21 anos em São Mateus com tomografia computadorizada. Ele ressalta que o investimento foi em função da necessidade científica, “porque na época tinha em São Mateus apenas o raio-X como norteador de diagnóstico, o que deixava os médicos inseguros”. Conforme disse, a tomografia foi um marco para São Mateus e, depois de 11 anos, iniciou o projeto para construção da atual sede, passando de um espaço com apenas 69 metros quadrados, também no Bairro de Fátima, para a clínica atual, de 1.132 m², inaugurada em 31 de julho de 2014.

Leia também:   Detalhes – por Julio Caran • Edição 6.338

DONA ILDA
Registramos também, com pesar, o falecimento de Dona Ilda Mesquita, ocorrido na manhã de quinta-feira (22/09), na residência da família, em Barcelos. Dona Ilda é mãe do querido Edercival Mesquita, liderança importante em São Mateus. O sepultamento estava marcado para ontem, no Cemitério Campos da Paz, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. À família em luto, nossos votos de pesar! Que Deus os conforte na serenidade com a certeza da vida eterna!

CONTATO
Informações para a coluna: E-mail: [email protected] • Instagram: @juliocaran

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here