O tiroteio que culminou com três mortos e outros dois feridos no Bairro Nossa Senhora Aparecida (Favica) pode estar ligado a disputa por pontos de tráfico de drogas. A afirmação foi dada à Rede TC pelo titular da Delegacia de Polícia Civil de Conceição da Barra, delegado Isaac Gagno, e pelo comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira.
LEIA TAMBÉM: Polícias prendem em Braço do Rio suspeitos de executarem três em Conceição da Barra
O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (19).
O delegado e o comandante do Batalhão de São Mateus concederam entrevista no plantão da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, após a prisão de quatro suspeitos pelos homicídios, em Braço do Rio. Quatro armas, dinheiro e munições foram apreendidos na ação realizada no fim da manhã.
Com aproximadamente 20 policiais militares e civis, o trabalho iniciou de imediato após ser constatado o crime.
O tenente-coronel Mateus Garcia detalha que os atiradores estavam em um carro e passaram atirando na rua, atingindo as vítimas.
Os policiais conseguiram através do circuito de videomonitoramento do Município identificar o veículo ocupado pelos atiradores, constatando que eles seguiram para Braço do Rio.
“Nós continuamos com as diligências durante toda a noite em parceria com a Polícia Civil. Em trabalho conjunto nesta manhã identificamos o local e encontramos os indivíduos suspeitos. Os policiais militares e civis foram recebidos a tiros, mas conseguimos efetuar a prisão dos quatro indivíduos e a apreensão de quatro armas de fogo” – destaca.
Submetralhadora, pistola e revólveres com os suspeitos
O delegado Isaac Gagno detalha que foram apreendidos com os suspeitos uma submetralhadora de fabricação caseira, uma pistola de calibre 7.65 e dois revólveres, sendo um de calibre 38 e outro de calibre 32, além de dinheiro e munições.
O delegado acrescenta que ainda não tinha feito o interrogatório formal, mas informalmente os suspeitos negaram que cometeram os homicídios.
“Mas as provas são contundentes. Temos as imagens de videomonitoramento. As armas serão enviadas para a perícia de balística para identificar se vai coincidir com os projéteis e os cartuchos encontrados no local”, sustentou.
Delegado Isaac enfatizou a parceria e o trabalho integrado com a Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM: Três mortos em intenso tiroteio na madrugada em Conceição da Barra
LEIA TAMBÉM: Polícias prendem em Braço do Rio suspeitos de executarem três em Conceição da Barra