A Secretaria Municipal de Comunicação relata que equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros estão percorrendo áreas de risco, para mapear as consequências da chuva em São Mateus. Uma reunião foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura, nesta manhã de quinta-feira (9).

Uma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira. Foto: Secom-PMSM/Divulgação

“Nossa maior preocupação no momento são a Ladeira do Besouro, que está em risco altíssimo de deslizamento, e a Rua México, no Vila Nova. Nestes dois pontos haverá interdição de casas, mas só na parte da tarde teremos informações concretas de quantas serão. Fato é que precisamos retirar as famílias dessas regiões com urgência” – relata.

A Secom acrescenta que uma equipe da Secretaria de Assistência Social também está percorrendo os bairros Pedra D’Água, Areinha, Eldorado e Liberdade para identificar as famílias em situação de vulnerabilidade em função da chuva e levá-las para local seguro.

A Prefeitura detalha que as instalações da antiga Ceasa Norte, no Bairro Nova Era, estão sendo preparadas para receberem famílias que fiquem desalojadas e desabrigadas.

Leia também:   Três morrem em acidente em Nova Venécia

CHUVA INTENSA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registra na estação automática, no Bairro Litorâneo, o acumulado de 200,6 mm de chuva, de segunda-feira até as 9h desta quinta-feira (9). Já a estação automática do Cemaden, localizada em Guriri, registra o acumulado de 267,2 mm de chuva de segunda-feira até as 10h desta quinta-feira.

Foto de destaque: Secom-PMSM/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here