Coordenador da bancada capixaba em Brasília,  o deputado federal Da Vitória se filiará nesta sexta-feira (11) ao partido Progressistas. O evento de filiação será realizado a partir das 13 horas, no Centro de Convenções de Vitória, e contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do ministro-chefe da Casa Civil e presidente nacional licenciado do partido, Ciro Nogueira, do governador Renato Casagrande (PSB) e do presidente estadual da sigla, Marcus Vicente, além de lideranças nacionais e estaduais do PP e de outros partidos.

“Estou muito feliz com o convite feito pelo Progressistas para ingressar no partido. Esta foi uma construção que contou com muito diálogo com o presidente nacional, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara, Arthur Lira, com o presidente regional, secretário Marcus Vicente, o deputado federal Evair de Melo e com os demais membros do partido, tanto no Congresso quanto no Espírito Santo. O PP é um partido com o qual tenho convergência na pauta econômica, um partido que tem a condução pautada pelo diálogo e que possui um bom ambiente para desenvolver o trabalho partidário no Espírito Santo e no Brasil”, destacou Da Vitória.

Leia também:   Suspeito de tentativa de homicídio em Vila Valério é preso em São Gabriel da Palha

Presidente estadual do Progressistas e pré-candidato a deputado federal Marcus Vicente saudou a filiação: “seja muito bem-vindo, Deputado Da Vitória, ao Progressistas. Te recebemos de braços abertos. Sua presença no PP será muito importante para o Partido e para o Espírito Santo. A Família Progressista te acolhe”.

Da Vitória tem parceria política com Casagrande e Daniel

Atualmente filiado ao partido Cidadania, Da Vitória aproveita a janela que a legislação oferece para troca de legenda sem perda do mandato. Sua filiação ao Progressistas se insere no contexto de rearranjo do quadro político com vistas às disputas para a Câmara dos Deputados, Senado Federal, Governo do Estado e Presidência da República. Ele já teve o nome especulado para ser candidato a senador, mas é provável que vá mesmo disputar a reeleição para deputado federal, em alinhamento com a provável disputa de Renato Casagrande à reeleição ao governo estadual. Em São Mateus, é parceiro político do prefeito Daniel Santana.

Além de Da Vitória, também se filiarão ao Progressistas deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e pré-candidatos ao pleito eleitoral de 2022.

Leia também:   Três morrem em acidente em Nova Venécia

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here