Escolas voltam a receber os alunos gradativamente nos municípios capixabas, por isso, pais e filhos devem estar preparados para seguir os protocolos, tanto na escola quanto no trajeto até lá.

“Na volta às aulas, é importante que as crianças continuem usando as máscaras, trocando-as a cada duas horas, devem também levar o álcool gel para fazer a higiene das mãos, e respeitar os protocolos da escola”, alerta a infectopediatra da Unimed Vitória Euzanete Coser.

A médica reforça ainda que os pais devem ficar atentos para evitar que a socialização vá além do colégio. “Já vai haver o convívio social que é a escola, então é preciso que os pais entendam que ainda não é a hora de aglomerar em outros locais como shopping, festas de aniversários e condomínios”.

Para os pais que não podem levar e trazer seus filhos para a escola e se certificar que estão realmente seguindo as regras sanitárias, o cuidado deve ser redobrado ao orientar os pequenos sobre como se comportar durante o trajeto no transporte escolar.

Leia também:   Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

A infectopediatra salienta que as crianças devem manter a máscara no rosto durante todo o tempo em que estiverem dentro do transporte, sem relaxar.

Durante todo o caminho indo ou vindo da escola, os responsáveis pelo transporte devem cobrar que as crianças fiquem de máscara o tempo todo. Ao chegar em casa, a orientação é tomar banho, colocar o uniforme para lavar e higienizar todo o material que for possível.

“É muito importante a volta às aulas, as crianças estão felizes só de voltar à escola, de sair de casa. Então, vamos valorizar esse momento os prevenindo. E se alguém da família estiver com quadro sintomático com suspeita de Covid, a criança terá que ser afastada da escola até se definir se a família está infectada e cumprir o período da quarentena” – ressalta a médica.

 

Foto do destaque: Reprodução/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here