A chuva intensa desta quarta-feira (20) fez o Córrego da Bica transbordar, com água atingindo residências no Bairro de Fátima. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação automática localizada no Bairro Litorâneo registrou 82,8 mm de chuva até as 15h.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura relata que o transbordo ocorreu em virtude de obstrução do Córrego da Bica, na altura do manilhamento da Rua Thêda Figueiredo (ladeira da ‘Antarctica’). “Duas famílias chegaram a ser atingidas pelas águas e receberam assistência”, descreveu. A Secretaria de Assistência Social salienta que não houve registro de desalojados ou desabrigados.

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transporte da Prefeitura estiveram no local e utilizaram maquinário para desobstruir a passagem da água do córrego. A Secretaria de Comunicação detalha que foram retirados troncos de árvores, portas, fogão e até geladeira do Córrego da Bica.

Até geladeira foi encontrada obstruindo o Córrego da Bica. Foto: Divulgação

DEFESA CIVIL
Em caso de deslizamentos, desabamentos, rachaduras e alagamentos, a população deve ligar para a Defesa Civil Municipal (telefones 199 e 3763.1122).

Leia também:   Policiais são alvos de tiros de submetralhadora em Pedro Canário

PREVISÃO
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê para quinta-feira (21) que a umidade trazida pelos ventos oceânicos mantém a instabilidade no Espírito Santo. De acordo com o Incaper, chove em alguns momentos em todas as regiões capixabas, sendo que na metade norte, a chuva será de fraca intensidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here