O secretário estadual de Segurança Publica e de Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, esteve nesta terça-feira (29) em Pinheiros, em reunião com outras autoridades públicas e representantes de entidades da sociedade civil. O encontro para discutir soluções no combate à criminalidade no Município ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A reunião com a presença do coronel Alexandre Ramalho ocorreu nesta terça-feira (29) em Pinheiros. Foto: PMP/Divulgação

De acordo com a Prefeitura de Pinheiros, foram debatidos nesta terça-feira temas como ampliação do efetivo policial, operações policiais, implantação da Companhia Independente da PM, oferta de programas sociais, origem da criminalidade, dados recentes do trabalho das forças de segurança no município e suporte da prefeitura, dentre outros.

Na semana passada, foi lançado o protesto digital SOS Pinheiros, assinado por diferentes entidades da sociedade civil, entre elas Sindicato Rural, Maçonaria, CDL, Conselho Pinheirense do Bem-Estar do Menor (Copbem), Igreja Católica e igrejas evangélicas. Na oportunidade, representantes do movimento relataram à Reportagem a sensação de pânico, diante de frequentes tiroteios e assaltos.

LEIA TAMBÉM: Sociedade civil clama por segurança em Pinheiros

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

O coronel Alexandre Ofranti Ramalho foi recepcionado pelo prefeito Arnóbio Pinheiro e pelo vice-prefeito Aloisio Lula, sendo acompanhado por outras autoridades das polícias Militar e Civil e do deputado estadual Freitas. Secretário municipais e representantes das entidades que integram o movimento SOS Pinheiros estiveram presentes.

De acordo com a Prefeitura, o coronel e a sociedade civil discutiram soluções para melhor o combate à criminalidade em Pinheiros. Foto: PMP/Divulgação

Ações para ampliar sensação de segurança

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pinheiros relata que o prefeito Arnóbio reforçou a proposta de contratar policiais militares da reserva para atuar no Município. “Ramalho explicou que as etapas burocráticas freiam a contratação dos agentes, mas que a admissão vai ser concretizada”, manifesta a Prefeitura.

O tema da instalação de uma companhia independente em Pinheiros também teve ênfase na reunião. Segundo a Prefeitura, o secretário estadual de Segurança Pública disse que está agilizando a questão do terreno da futura companhia.

Além disso, as autoridades policiais presentes apresentaram números que mostram a intensificação do trabalho nos últimos meses em Pinheiros de repressão à criminalidade, além da perspectiva de aumento de efetivo nos próximos meses, para ampliar a sensação de segurança da população.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

A Reportagem procurou representantes do movimento SOS Pinheiros. Eles disseram que não poderiam atender no momento da ligação, mas que dariam retorno mais tarde, o que não ocorreu até o fechamento da matéria. A Sesp também foi contactada, mas também não deu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here