Nesta quinta-feira (29), o prefeito Daniel Santana assinou o convênio entre a Prefeitura e o Hospital Maternidade São Mateus para o exercício de 2023. Também assinaram o documento o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, e o presidente da Associação Nossa Senhora Aparecida, mantenedora do HMSM, José Fernandes Magnago de Jesus.

A Secretaria de Comunicação detalha que o convênio, num valor total de R$ 3,5 milhões, garante o atendimento médico público e gratuito para gestantes e recém-nascidos do Município, inclusive com procedimentos de alta complexidade e cirurgias eletivas.

Daniel Santana lembrou que a Prefeitura vem conseguindo aumentar a subvenção, ano a ano, o que permite prestar cada vez mais e melhores serviços às pacientes e recém-nascidos, incluindo exames laboratoriais e de imagem, consultas pré e pós-operatórias, entre outros.

Para Magnago, “é notável” o quanto Daniel tem feito pelas crianças. “Ele vai entrar para a história desse Município. A gestão trouxe novo fôlego para a Maternidade. Hoje temos o reconhecimento do nosso público e do Estado pelo nosso trabalho.”

Henrique Follador destaca que “saímos na frente nesse modelo de subvenção e agora os demais Municípios estão copiando nosso modelo. O ganho de qualidade nos serviços não tem comparação”.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

 

ALTAS DEMANDAS

A Prefeitura destaca que São Mateus tem uma média mensal de 177 atendimentos a gestantes e parturientes. São disponibilizados mais de 11 mil exames de radiologia, regulados pela Agência Municipal de Agendamento, além de atendimento de urgência e emergência às gestantes de risco habitual, de alto risco e recém-nascidos com até 30 dias.

São mais de 700 cirurgias durante o ano, com consulta pré e pós-operatória, exames laboratoriais e de imagem e procedimento histopatológico, entre outras ferramentas.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here