O Conselho Departamental do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) deliberou por manifestar publicamente posição contrária ao Projeto de Lei 1964/2021, de autoria do deputado federal Neucimar Fraga, que estabelece a criação da Universidade Federal de São Mateus, por desmembramento do Ceunes da Ufes.

A deliberação ocorreu em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (13). Em nota apresentada pelo Ceunes, o Conselho Departamental detalha que a manifestação de posição contrária obteve 81% dos votos dos conselheiros.

“O posicionamento do Ceunes decorre dos debates e deliberações ocorridos nas Câmaras Departamentais, Colegiados de Cursos de Graduação e Pós-Graduação, Técnicos Administrativos e Discentes que integram este Centro”, acrescenta.

Vice-diretora do Centro Universitário e diretora interina, Ana Beatriz Neves Brito frisa que não dará declarações por enquanto sobre a decisão do Conselho Departamental. Ela afirma que uma mensagem com a manifestação contrária à instalação de uma universidade federal em São Mateus por desmembramento do Ceunes da Ufes está sendo finalizada.

Ana Beatriz adianta que, quando a manifestação for concluída, ela será encaminhada à Reportagem.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

 

CONSELHO DEPARTAMENTAL

O Conselho Departamental do Ceunes é composto pelo diretor Luiz Antonio Favero Filho, pela vice-diretora Ana Beatriz Neves Brito, pelos chefes de departamentos, coordenadores de colegiados, coordenadores de programas, representantes do Ceunes no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), representantes dos técnicos administrativos e pelos representantes de discentes.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here