Domingo é Dia dos Pais! Embora não seja o carro chefe no que diz respeito a vendas, a data comemorativa é uma aposta dos comerciantes de São Mateus para aquecer o comércio, mesmo em cenário econômico desafiador em razão da pandemia do novo coronavírus.

Representa ainda uma ótima oportunidade para o varejo incrementar as receitas. Três comerciantes ouvidos pela Reportagem estão com a expectativa elevada para uma reação nas vendas nesta semana.

As óticas Vison estão preparadas para receberem os clientes para as compras de presentes do Dia dos Pais. Foto: Divulgação

Gestora das Óticas Vison, Gerusa Nascimento Deprá Stelzer diz que a “a expectativa é positiva, apesar de toda essa situação de pandemia”. Conforme avalia, as lojas de óculos comercializam um produto essencial ao consumidor e representa uma ótima oportunidade de presentear aos pais.

Por isso, frisa que a empresa espera resultado positivo neste Dia dos Pais. Ela afirma ainda que neste período a clientela tem direcionado os recursos para produtos de extrema necessidade, e os óculos estão classificados dentro destas prioridades.

Gestora da Report.H, Patrícia Drummond destaca que a expectativa para o Dia dos Pais, “diante da situação, é boa”. Para tanto, afirma que a loja está apostando em inovações, como levar o produto até a casa do cliente.

Leia também:   Fórum estabelece regras de controle de acesso para atendimento presencial a partir de segunda

“Nossa expectativa é grande nesta semana. O objetivo é recuperar as vendas neste mês de agosto. Acredito que vai ser bom” – enfatiza.

A Report.H inovou em promoções e delivery. Foto: Divulgação

À frente da loja de camisetas personalizadas de super-heróis do cinema e games, Edisilene Santos Zatta, gestora da Piticas, lembra que, mesmo diante da pandemia, o comércio registrou ligeiro aumento nas vendas no Dia das Mães e Dia dos Namorados. A expectativa dela é de que o mesmo ocorra neste Dia dos Pais.

A loja Piticas também está apostando no delivery. Foto: Divulgação

Lojas inovam com delivery e promoções para atrair clientes

 Neste cenário de pandemia, as lojas precisam inovar no sistema de vendas para atrair cada vez mais os clientes que, por força das determinações de distanciamento social, evitam sair às compras.

E é justamente aí que entra a criatividade de gestores mateenses que inovam com promoções e até mesmo a entrega do produto em casa, no sistema de delivery, o que pode representar a maior parcela das vendas de presentes para o Dia dos Pais.

Gestora das Óticas Vison, Gerusa Nascimento Deprá Stelzer frisa que os clientes podem buscar o atendimento de delivery, inclusive com o pagamento à distância, solicitando os produtos por telefone.

Leia também:   Comércio mateense já funciona em horário normal, anterior à pandemia

Outra ferramenta da loja é oferecer descontos, como a promoção de óculos de sol, onde o cliente pode comprar um produto e ganhar 50% de desconto no segundo.

Patrícia Drummond, da Report.H, diz que atende por delivery, mas também acolhe os clientes presencialmente. Com redução no preço de camisas e sorteios de brindes, ela espera atrair mais vendas neste Dia dos Pais.

Edisilene Santos Zatta relata que a Piticas, além de entregar os produtos em casa, também permite o pagamento sem que o cliente precise se descolar até à loja, mantendo assim o distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here